18 OUT 2024 | ATUALIZADO 18:26
VARIEDADES
Da redação
03/08/2016 14:56
Atualizado
13/12/2018 09:35

Instagram ganha novo recurso parecido com o Snapchat

A novidade permite que usuários gravem e retoquem fotos e vídeos que ficam disponíveis por apenas 24 horas em seu perfil
Valéria Lima

O Instagram anunciou na última terça-feira (02) um novo recurso, chamado Stories, que é praticamente idêntico ao recurso "Minha História" do Snapchat. A novidade permite que usuários gravem e retoquem fotos e vídeos que ficam disponíveis por apenas 24 horas em seu perfil. Não é possível curtir ou comentar publicamente as Stories, mas é possível enviar mensagens privadas ao usuário pelo Instagram Direct.
 
Usuários que receberem a atualização verão, no topo de sua timeline, uma barra horizontal com seus amigos que têm alguma novidade em suas Stories. Usuários com novas Stories terão um círculo colorido em torno de suas imagens de perfil. Ao clicar sobre elas, o usuário poderá ver as imagens e vídeos de seus amigos agrupados em um único lugar.
 
Ainda é possível ver quais seguidores visualizaram a suas Stories da mesma maneira que no Snapchat: puxando para cima a partir da imagem ou vídeo. O novo recurso também possibilita que o usuário bloqueie determinados seguidores de visualizar suas Stories, permitindo um controle maior de privacidade.
 
Recuperando espaço
 
Segundo o Instagram, a nova ferramenta é uma forma de combater o excesso de posts, permitindo que usuários com diversos posts semelhantes criem uma única história. Essa história ainda desaparece após algum tempo, o que evita o excesso de postagens na Timeline dos seguidores.
 
Acrescentar uma novidade tão semelhante a um recurso do Snapchat pode ser uma maneira do Instagram tentar recuperar espaço entre as redes sociais, já que o mesmo passou a ser um dos aplicativos preferidos pelos jovens.
 
De acordo com o Instagram, a novidade será disponibilizada "ao longo das próximas semanas" para todos os usuários do aplicativo em Android e iOS.

Com informações do Olhar Digital

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário