21 DEZ 2024 | ATUALIZADO 18:31
VARIEDADES
Da redação
04/08/2016 08:06
Atualizado
14/12/2018 08:27

Vendedora de dindin aprovada na Ufersa sonha com Direito

Pâmela de Araújo, de 22 anos, foi aprovada no curso de Licenciatura em Educação do Campo e está estudando para o Enem em busca de nova aprovação
Assecom/Ufersa
Quem teve que trabalhar desde cedo para ajudar em casa sabe o quanto é difícil não virar estatística. Mas, a força de vontade e superação fizeram a diferença na vida da mossoroense Pâmela Janicleia de Araújo, de 22 anos.

Pâmela é vendedora de dindin e recentemente foi aprovada no curso de Licenciatura em Educação no Campo, na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Mossoró. O sonho da jovem não para por aí, ela está estudando para o Enem deste ano e pretende ingressar em um curso de graduação, Direito ou Administração, contou. 

A jovem aproveita todos os horários livres para olhar o conteúdo, até mesmo entre a venda de seus produtos. Força de vontade não falta para quem sempre enfrentou a dura realidade da vida.

Ao meio, o trabalho da jovem começa. Ela chega com sua caixa de isopor e se instala na entrada na guarita do campus leste da Ufersa, onde trabalha há dois anos, mas nunca tinha passado do portão. Pâmela chega com 100 dindins de diversos sabores, e após duas horas de trabalho, já tem vendido tudo. "Meta cumprida", comemora. 



A força de vontade e superação da mossoroense são características que surpreendem. Ela conta conta que chegou a ser incentivada por alunos fregueses e agora é a mais nova discente da Ufersa. As aulas começam no segundo semestre letivo de 2016 (janeiro de 2017). A ansiedade toma de conta da jovem. 

“Estou confiante que isso será muito bom para mim”, destaca ela, que provalmente irá estudar pela manhã. 

Enquanto as aulas não começam ela continua vendendo dindin e estudando para o Enem. Uma história que inspira! 

Com informações da Assecom Ufersa 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário