23 SET 2024 | ATUALIZADO 09:59
MOSSORÓ
Da redação
05/08/2016 06:22
Atualizado
14/12/2018 03:50

MPRN analisa funcionamento do Tarcísio Maia em Mossoró

Inspeção já começou e será feita até quarta-feira (10). Diretor da unidade, Jarbas Mariano afirma que MP solicitou documentos
Cézar Alves/Arquivo MH
O Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró está passando por inspeção desde a última quarta-feira (03) por equipe do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). O objetivo é analisar leitos, estrutura, equipametos e insumos, pessoal e serviços no geral. A perícia segue até a próxima quarta-feira (10). 

Segundo o diretor da unidade hospitalar, Jarbas Mariano, representantes do MPRN já estiveram no hospital e solicitaram documentos referentes à unidade. 

"Já estiveram aqui e pediram alguns documentos do hospital", relatou. 

A inspeção realizada pelo Ministério Público se deu após a divulgação de relatório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subsecção Mossoró à respeito das condições do Tarcísio Maia. 

O promotor de justiça Wilkson Vieira afirma que o trabalho é uma luta árdua e contínua. 

"Foi dado o primeiro passo em busca de uma solução, seja judicial, seja no âmbito do MPRN, para os problemas que serão, de forma técnica, apontados no laudo posteriormente encaminhado à 1ª Promotoria de Justiça", relatou o promotor. 

O relatório da OAB, divulgado em junho, fez um diagnóstico assustador à respeito das condições do Hospital Regional Tarcísio Maia, que atende todos os municípios da região de Mossoró. 

De acordo com o médico e advogado Elias Nascentes Coelho Neto, presidente da Comissão de Saúde da OAB Mosssoró e membro da Comissão Municipal de Saúde, o hospital se encontra em situação caótica e isso é resultado do descaso de três décadas. 

Jarbas Mariano informou ao MOSSORÓ HOJE que atualmente o hospital Tarcísio Maia possui 42 leitos na Clínica Médica, 40 na Clínia cirúrgica, 9 na UTI, 5 UPI, 17 na Pediatria e pronto-socorro. 

Uma reforma custeada pela Maçonaria de Mossoró, a unidade abriu 36 novos leitos. 

Leia mais:
Com 30 pacientes nos corredores, HRTM abre 36 leitos 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário