23 SET 2024 | ATUALIZADO 10:35
MOSSORÓ
Da redação
07/08/2016 21:28
Atualizado
14/12/2018 03:50

Espetáculo "A Gigantea" encanta no Dix-huit Rosado

Encenação, que já era apresentada desde o ano passado no Rio de Janeiro, foi selecionada para participar do Palco Giratório e ser levado para várias regiões do Brasil, de forma gratuita.
Josemário Alves / MH
A Companhia de Teatro Les Trois Cles, do Rio de Janeiro, levou emoção, diversão e cultura a dezenas de mossoroenses na tarde deste domingo (07) no Teatro Dix-Huit Rosado. A apresentação faz parte do Circuito Palco Giratório do SESC, um dos maiores projetos de difusão de artes cênicas e formação de plateias do país.
 
Intitulado de “A Gigantea”, o espetáculo brincou com o imaginário do público. “Eu me senti criança de novo”, destacou um expectador após a apresentação.
 
De acordo com a diretora da companhia, a atriz Eros Pereira, a temática foi criada há alguns anos por ela e um amigo do Chile.
 
“A Gigantea surgiu depois que um espetáculo francês pediu que criássemos um espetáculo voltada para o público infantil e que falasse sobre a água”, contou Eros.

(Foto: Josemário Alves / MH)


O espetáculo conta a história do garoto Makou que vive com sua mãe em uma região desértica. Todos os dias ele sai à procura de água. Certa manhã Makou é sequestrado por um tirano, líder de um exército de seres híbridos, que o recrutam a força e o transformam em um menino soldado.
 
A partir daí começa a sua luta por sobrevivência e seu nomadismo. A inocência o abandona mas, em sonho, ele procura reconquistar a infância e reencontrar “A Gigantea”, a raiz que fornece água, o ouro azul.
 
O espetáculo, que já era apresentado desde o ano passado no Rio de Janeiro, foi selecionado neste ano para participar do Palco Giratório e ser levado para várias regiões do Brasil, de forma gratuita.
 
Para os atores, esta é a oportunidade de conhecer outros lugares e trocar experiências.
 
“Está sendo muito bonito. É uma troca de experiências e a oportunidade de conhecer outros lugares. É fruto de um trabalho reconhecido”, afirmou o ator Leandro Vieira.
 
“Isso é muito bom, tanto para o crescimento pessoal, quanto para o crescimento profissional”, acrescentou Alexandre Scaldini.
 
A Companhia Les Trois Cles permanece em Mossoró até esta segunda-feira (08), quando oferece uma oficina de artes cênicas totalmente gratuita no Teatro Dix-Huit Rosado.
 
A terceira e última apresentação do Circuito Palco Giratório no município acontece em setembro.

(Foto: Josemário Alves / MH)

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário