25 NOV 2024 | ATUALIZADO 16:14
ESPORTE
DA AGENCIA BRASIL
07/08/2016 22:10
Atualizado
13/12/2018 08:24

Seleção brasileira empata; veja outros resultados nas Olimpiadas

Segundo dia de jogos não teve medalhas para o Brasil; Britânico bate recorde olímpico nas piscinas e ginástica artística feminina se classifica em quarto lugar
DA AGENCIA BRASIL
Seleção brasileira segue sem fazer gol na Olimpíada
 
O segundo jogo da Seleção Brasileira masculina de futebol, na Olimpíada 2016, terminou novamente em 0 a 0 na noite de hoje (7), no Estádio Mané Garrincha. Ao enfrentar o time do Iraque, os brasileiros tiveram mais chances de gol, mas isso não foi suficiente para garantir a vitória da equipe.
 
Na próxima quarta-feira (10), o Brasil enfrentará a equipe da Dinamarca, na Arena Fonte Nove, em Salvador. Se não vencer a partida, o time estará desclassificado da Olimpíada. Na última quinta-feira (4), a seleção enfrentou a África do Sul, e a partida também terminou em 0 a 0.
 
No primeiro tempo, o time do Brasil teve várias oportunidades para sair na frente. Aos 20 minutos, Neymar chutou com força de fora da área, mas a bola subiu demais e passou por cima do travessão. Aos 27 minutos, Neymar fez uma nova tentativa, mas o goleiro Hameed defendeu e Gabigol aproveitou a sobra, mas o árbitro já havia impedido a jogada. Aos 35 minutos, Gabriel Jesus recebeu a bola de Gabigol na grande área e chutou para o gol. A bola passou muito perto da trave do Iraque, mas não entrou.
 
No segundo tempo, o nervosismo e a pressão da torcida dificultaram ainda mais o desempenho dos brasileiros. Para provocar os jogadores, os torcedores gritavam o nome de Marta, artilheira da seleção feminina de futebol. Aos 42 minutos do segundo tempo, um torcedor invadiu o campo, agitando a camisa pra cima enquanto a bola estava parada. Três seguranças o imobilizaram e tiraram do gramado. O jogo teve sete minutos de acréscimo.
 
O time do Iraque também deu alguns sustos, especialmente no primeiro tempo, quando, aos 11 minutos, em uma cobrança de lateral, na área, Abdul-Raheem fez a bola bater na trave. Aos 28 minutos, Attwan chutou de fora da área, mas a bola passou perto do travessão.
 
 
Coreia do Sul ganha ouro no tiro com arco feminino na Rio 2016
Uma das maiores hegemonias dos Jogos Olímpicos foi confirmada neste domingo (7), no espaço do Sambódromo, no Rio de Janeiro. Pela oitava vez consecutiva, o time sul-coreano feminino de tiro com arco ficou com a medalha de ouro na prova por equipes. Na final, a Coreia do Sul derrotou a Rússia por 5 a 1 para levar o campeonato olímpico mais uma vez para o outro lado do mundo. O bronze ficou com a seleção de Taipei, que venceu as arqueiras da Itália por 4 a 2.
 
Desde que as mulheres passaram a competir na prova coletiva do tiro com arco, justamente em Seul, capital da Coreia do Sul, em 1988, o país foi à final e ficou com o título de todas as edições seguintes. Desde que o sistema de combates foi implantado, em Barcelona, na Espanha, em 1992, jamais o time da Coreia do Sul perdeu um combate. São 24 anos de invencibilidade em Jogos Olímpicos.
 
No Rio de Janeiro, a Rússia chegou às finais pela primeira vez na história, e tentou desafiar a hegemonia da potência do tiro com arco. Em vão: as campeãs olímpicas sobraram e somaram 165 pontos nos três sets, contra 151 pontos alcançados pelas russas.
 
 
Melo e Soares vencem irmãos tailandeses na estreia de duplas no tênis
A dupla brasileira de tenistas Marcelo Melo e Bruno Soares venceu hoje (6), por dois sets a zero, os irmãos tailandeses Sanchai Ratiwatana e Soncheat Ratiwatana. O jogo, realizado no Centro Olímpico de Tênis, na Barra da Tijuca, durou 1h12, com parciais de 6-0 e 7-6.
 
Amanhã (8), a dupla brasileira enfrenta o tenista número um do mundo, Novak Djokovic, e seu parceiro Nenad Zimonjic, que representam a Sérvia.
 
 
Britânico Adam Peaty bate recorde mundial na prova de 100m peito
O nadador britânico Adam Peaty bateu o recorde mundial na prova de 100 metros nado peito, ao completar a prova em 57,13 segundos na noite de hoje (7). Peaty levou o ouro, a prata ficou com Cameron Van Der Burgh, da África do Sul, e o bronze com o americano Cody Miller.
 
Os brasileiros João Luiz Gomes Junior e Felipe França ficaram em 5º e 7º lugar na prova, respectivamente.
 
Nos 400 metros livre feminino, a americana Kathleen Ledecky também bateu o recorde mundial ao completar a prova com 3 minutos, 56,46 segundos, levando a medalha de ouro. A prata ficou com a britânica Jazz Carlin e o bronze com a também americana Leah Smith.
 
 
 
Ginástica artística feminina se classifica em quarto lugar
 
Com 174.054 pontos, a equipe brasileira feminina de ginástica artística ficou em quarto lugar na classificatória de hoje na Arena do Rio (7).
 
A atleta brasileira Rebeca Andrade está no topo da lista na classificação individual.
 
As chinesas lideram a modalidade, com 175.279 pontos, seguidas das russas (174.620)  e das britânicas (174.064).
 
Na classificação individual, as brasileiras Flávia Saraiva e Jade Barbosa estão respectivamente em sétimo e décimo primeiro lugar.
 
Pedro e Evandro perdem para dupla cubana no vôlei de praia
A dupla masculina Pedro Solberg e Evandro Gonçalves foi derrotada hoje (7) pelos cubanos Díaz Gomez e Gonzalez Bayard por 2 sets a 1 na disputa do vôlei de praia masculino. A partida, realizada na Arena do Vôlei, na Praia de Copacabana, foi apertada, disputada nos três sets.
 
A dupla cubana venceu o primeiro set por 24 pontos a 22, numa luta ponto a ponto. No segundo set, os cubanos iniciaram à frente, mas o Brasil virou o jogo e venceu por 23 a 21, com o apoio da torcida, que vibrava a cada jogada brasileira e vaiava quando os cubanos tocavam na bola. O terceiro set foi decisivo, com vitória dos cubanos por 15 a 13.
 
Na próxima terça-feira (9), Pedro e Evandro voltam à arena da Praia de Copacabana para enfrentar o Canadá e precisam vencer para melhorar a posição na chave. O último jogo da dupla brasileitra na fase classificatória é contra a Letônia, na próxima quinta-feira (11).
 
 
Handebol masculino estreia com vitória sobre a Polônia por 34 a 32
A seleção brasileira de handebol masculino estreou hoje (7) com vitória sobre a Polônia, um dos times mais fortes do esporte, pelo placar de 34 a 32. A partida começou às 16h30, na Arena do Futuro, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. O destaque da partida foi para Zé Toledo, que fez oito gols.
 
O time brasileiro terminou o primeiro tempo vencendo o jogo de 16 a 13 e permaneceu à frente durante todo o segundo tempo.
 
Junto com o Brasil no grupo B estão Alemanha, Eslovênia, Suécia e Egito. Os quatro primeiros colocados se classificam para as quartas de final. Até agora, o grupo B já teve uma partida: Alemanha 32 x 29 Suécia.
 
Rugby feminino do Brasil vence a Colômbia por 24 a 0
A seleção brasileira feminina de Rugby venceu a Colômbia na tarde de hoje (7) por 24 a 0. A partida abre as semifinais pelo 9º lugar que podem garantir às tupis uma vaga na Série Mundial de Sevens Feminina 2016-17.
 
Mantendo a invencibilidade contra as colombianas, com a décima vitória em dez jogos oficiais, as brasileiras começaram a partida dominando o placar já com 5 a 0.
 
A vaga no circuito será definida às 13h de amanhã (8), quando as brasileiras enfrentam a seleção do Japão. As asiáticas que venceram hoje o Quênia, perderam mais cedo a disputa para as brasileiras, o que garantiu ao Brasil o terceiro lugar no grupo C e a luta pelo 9º lugar geral do Torneio Olímpico.
 
Quem conseguir a vaga garantirá a participação dos torneios do circuito ao lado da Austrália, Nova Zelândia, Fiji, do Canadá, dos Estados Unidos, da Inglaterra, França, Espanha, Rússia e Irlanda.
 
Brasil empolga torcida, mas perde para Lituânia na estreia do basquete masculino
Momentos emocionantes marcaram a estreia da seleção brasileira masculina de basquete, que jogou na tarde de hoje (7) contra a Lituânia, terceira seleção no ranking da Federação Internacional de Basquete (Fiba).
 
Apesar da derrota por 82x76, o Brasil emocionou e fez a torcida ficar em pé por mais da metade do tempo total de jogo, com a reação nos últimos quartos de jogo, que chegou a ter uma diferença de mais do que o dobro de pontos.
 
Os jogadores brasileiros pressionaram só na metade da partida e conseguiram reduzir a vantagem da Lituância.
 
A seleção lituana, com um time muito mais alto que o do Brasil, comandou os primeiros minutos do jogo, que começou por volta das 14h20, investindo principalmente nos arremessos de três pontos, o que facilitou o time adversário a conquistar uma vantagem crescente e manter a diferença por quase toda a partida.
 
 
Esgrima: Toldo perde para italiano e está fora da semifinal no florete masculino
Após bela escalada nas provas de florete individual masculino, o brasileiro Guilherme Toldo perdeu as quartas de final para o italiano Daniele Garozzo e está fora da disputa nessa modalidade.
 
O brasileiro ganhou três provas hoje (7), passando pela primeira e segunda fases e pelas oitavas de final de manhã, mas não conseguiu passar pelo italiano, que foi muito superior desde o início do jogo.
 
Garozzo encerrou a competição ainda no primeiro tempo, por 15 a oito e segue para a semifinal em busca do ouro olímpico. Mais cedo, Toldo chegou a vencer o atual campeão do mundo, Yuki Ota, e atingiu um dos melhores desempenhos de esgremistas brasileiros em olimpíadas.
 
Ele se emocionou ao final e recebeu o apoio da torcida pelo belo desempenho.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário