A Polícia Militar prende, em média, um assaltante a cada dois dias no município de Mossoró. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SESED) e faz parte do levantamento das ações da PM nos primeiros sete meses de 2015.
Neste período, foram mais de 100 suspeitos de furtos e assaltos presas e conduzidos à delegacia.
De acordo com o relatório, além dos suspeitos de assaltos, outras 155 pessoas foram detidas por porte ilegal de arma de fogo, consumo e tráfico de drogas, entre outros delitos.
“Os números mostram que a polícia tem trabalhado no combate à violência”, destaca a SESED.
Também foram apreendidas de janeiro a julho deste ano, em ações conjuntas com a Polícia Civil, mais de uma tonelada de drogas, entre crack, maconha, cocaína e outras substâncias. Quase 90 armas de fogo foram tiradas de circulação e 304 veículos roubados foram recuperados.
Todo o trabalho foi coordenado pelo Comando do Policiamento Regional I (CPR I), criado com o objetivo de integrar e aumentar a agilidade na informação entre os batalhões e companhias em Mossoró.
O coronel PM Elyause Moreira, do CPR I, comemora os números e destaca a atuação dos militares através do novo órgão da Polícia Militar.
“Antes nossos militares precisam se reportar à Natal em todo planejamento, o que prejudicava a agilidade em nossas ações. Com a criação do CPR I estamos concentrando todos nossas discussões, esforços e planejamentos aqui mesmo na cidade”, ressalta.