Para muita gente passar as férias na praia pode ser algo tão comum que não cause nenhuma empolgação ou vislumbre. Essa não foi a sensação que o jovem pernambucano Márcio Tarcísio, 25 anos, teve nessas férias de meio de ano. Pela primeira vez diante da imensidão do mar, o jovem com olhar atento e muito surpreso falou: “Ave Maria, é água demais!”
Márcio tem parentes que moram em Mossoró, e conhecer o mar era um sonho do pai que morreu sem conseguir realizá-lo. Para pagar essa dívida ao patriarca a irmã do jovem o trouxe à praia de Tibau para o grande feito. “Paguei essa dívida com meu pai”, diz a irmã de Tarcísio.
Cada passo era uma grande novidade, as conchas, a areia fofa, a água salgada e até mesmo os grandes ‘caldos’ dentro da água era motivom de risada. “Bom demais. Vou querer vir direto agora”, diz.
A viagem que trouxe Tarcisio de Pernambuco até Mossoró durou mais de 8 horas, e grande era o contentamento do jovem ao imaginar tantas coisas novas que iria experimentar nesses dias de férias.
Não pensem vocês, caros leitores, que a praia foi a única novidade. Além de experimentar o banho nas águas salgadas, o jovem também foi pela primeira vez ao shopping, ao cinema e conheceu Mossoró e sua história de resistência. Sabe o que ficou para Tarcisio de todas essas novidades? A vontade de voltar e aproveitar tudo aquilo que muitas vezes passa despercebido aos olhos de quem tem uma rotina intensa e está acostumado a brisa do mar.