19 SET 2024 | ATUALIZADO 12:22
ESTADO
Da redação
09/08/2016 11:42
Atualizado
13/12/2018 04:12

Presidente do Comitê de Bacias visita obras do Sistema de Abastecimento em Mãe D’Água

Sistema irá abastecer 26 municípios da PB e 04 do RN, aproximadamente 400 mil pessoas, após o açude Curemas atingir o seu volume morto.
Cedida
O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu, engenheiro agrônomo José Procópio de Lucena, visitou nesta segunda-feira (08) as ações de implantação do Sistema de Abastecimento D’água da comunidade Mãe D'Água, na zona rural do município de Coremas\PB. 
 
Na oportunidade, o comitê conversou com moradores e a equipe de campo da CAGEPA e identificou que várias moradias continuam sendo abastecidas por carros-pipa gerenciados pela prefeitura, e outras residências já possuem ligações realizadas pela CAGEPA. 

Os serviços das interligações residenciais ao sistema de abastecimento continuam numa boa parceria entre os moradores e a CAGEPA.
 
“Identificamos que a comunidade e a CAGEPA estão dialogando e tomando decisões em conjunto. Se a parceria comunidade e CAGEPA se mantiverem sem nenhuma interrupção a previsão de conclusão dos serviços a fim de atender o consumo humano da comunidade é de 08 a 10 dias”, destacou Procópio.
 
Na oportunidade, o comitê também, visitou a tomada d’água do Açude Mãe D’água para verificar in loco os trabalhos de adequações e melhoria dos barrilletes, que visa liberar água para o Rio Aguiar, e daí para o Rio Piancó-Piranhas-Açu, com o objetivo de  abastecer as populações de 26 municípios da PB e 04 do RN, aproximadamente 400 mil pessoas, após o açude Curemas atingir o seu volume morto.
 
“Na visita constatamos que os serviços de remoção de registros e implantação de válvula, curvas, tubos de 800 mm, outros serviços e obras estão sendo executados pela CAERN, através da empresa AGASPAR. A previsão para conclusão destes serviços e obras se os trabalhos continuarem no ritmo atual é 25 deste mês de agosto”, finalizou.

Com informações da Assessoria 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário