26 DEZ 2024 | ATUALIZADO 11:26
ESTADO
Da redação
11/08/2016 08:38
Atualizado
13/12/2018 07:41

Festival Literário de Pipa comemora 7ª edição

Com nomes renomados nacionalmente no segmento, o Flipipa traz convidados como: Ignácio de Loyola Brandão, Lira Neto, Gregório Divivier e Sheyla Smanioto
Internet
Foi aberta oficialmente na noite desta quarta-feira, 10, a 7ª edição do Festival Literário de Pipa (FLIPIPA). O evento em 2016 celebra o centenário de Hélio Galvão e traduz seu legado em mesas literárias, ações pedagógicas e apresentações diversas.

Com nomes renomados nacionalmente no segmento, o Flipipa traz convidados como: Ignácio de Loyola Brandão, Lira Neto, Gregório Divivier, Sheyla Smanioto, Charles Peixoto, Estevão Azevedo, Ronaldo Santos, Marta Barcellos, Cristovão Tezza, Winnie Knox, Alice Carvalho, Andrea Galvão, Érico Brás, Milena Azevedo, Vicente Serejo e Márcio Benjamin.

Realizado no Espaço Pipa Open Air até o dia 13 de agosto, o festival desta edição tem novidades nas narrativas literárias, biografia, romance, quadrinhos, história, memória, contação de histórias e o centenário de Hélio Galvão estarão em pauta. Além disso, o cordel animado com música e contação de história e ações pedagógicas no pipinha literário.

Sobre o homenageado do Festival

Hélio Galvão, no ano de seu centenário, é o grande homenageado da 7º edição do Flipipa. Um intelectual que, em busca do próprio passado, acabou descobrindo a nossa história. Um autor que, ao empreender a pesquisa a partir do seu local de origem, acabou nos legando um importante conjunto de obras. Grandes exemplos de um conjunto que apresenta um rigoroso método etnográfico.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário