19 SET 2024 | ATUALIZADO 12:22
ESTADO
Da redação
13/08/2016 04:32
Atualizado
13/12/2018 11:50

RN quer ampliar número de leitos de UTI do Hospital da PM em Natal

No Hospital da Polícia Militar de Natal estão em funcionamento os setores de clínicas médicas, farmácia, núcleo de residência em saúde e administrativo.
O Governo do Estado quer ampliar o número de leitos de UTI do Hospital da Polícia Militar, em Natal, de 65 para 130. A informação foi anunciada pelo governador Robinson Faria, nesta sexta-feira, 12.

Atualmente, o hospital está com 87% dos serviços executados. Ontem o governador assinou a ordem de serviço para a instalação do sistema de climatização da unidade hospitalar.

Quando pronto, o hospital deve suprir a demanda de novos leitos de UTI no Estado. A quantidade deve subir de 65 para 130."Assim, passará a ter 10 leitos de UTI adulto e 10  de UTI Neonatal", declarou Robinson.

O governador também afirma que, de acordo com planejamento do governo, a ideia é construir um centro de diagnóstico para a realização de exames. "Com o empenho de nossa equipe, queremos entregar este centro pronto até o final do ano, oferecendo melhores serviços de saúde para a população”, ressaltou ele.

No Hospital da Polícia Militar de Natal estão em funcionamento os setores de clínicas médicas, farmácia, núcleo de residência em saúde e administrativo. Os aparelhos de ultrassonografia e de endoscopia também já estão sendo utilizados. Em andamento, estão o centro cirúrgico, UTI Adulto e Neonatal, maternidade, Setor de Imagem e laboratório de Análises Clínicas. Com a ampliação, a área do hospital passará de 2.075m² para 6.302m².

A secretária de Saúde, Eulália Albuquerque, informou que em breve serão iniciados mutirões de cirurgias eletivas de hérnia e vesícula com a estrutura já existente no local.
Participaram da assinatura os secretários de Infraestrutura, Jader Torres; e de Segurança, Ronaldo Lundgren. Também estiveram presentes o Comandante Geral da Polícia Militar, Dancleiton Pereira Leite e o Diretor de Saúde da PM, Coronel Roberto Galvão.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário