A culinária regional é um dos principais atrativos da Festa do Bode. No espaço, os visitantes podem degustar diversos pratos, principalmente os que tem como ingrediente principal a carne caprina e ovina.
Com o intuito de valorizar ainda mais essa gastronomia, foi realizado na noite desta sexta-feira (12) o 12º Festival Gastronômico da Ovinocaprinocultura. A disputa fortalece o trabalho dos restaurantes e chefes locais, destacando a culinária regional e documentando receitas que alimentam a gastronomia mossoroense.
A secretária executiva de Agricultura do Município, Rafaela Borges, explica que os critérios avaliados foram a utilização de produtos regionais, apresentação do prato e sabor. Foram três concorrentes avaliados por comissão julgadora formada por membros da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca, Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater- RN) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Após a apresentação dos pratos e degustação pelos jurados, o público presente na praça de alimentação do Parque Armando Buá conheceu o vencedor. Em primeiro lugar, ficou o Cândidus Restaurante com o “Steek de Cordeiro”. O “Bode no Brejo” do Espetinho do Rannys conquistou a segunda colocação, seguido da “Panqueca Arretada” do Restaurante Casa Blanca. Os vencedores ganham troféu, certificado e prêmio em dinheiro.
Júnior Silva, chefe do Cândidus Restaurante, comemorou o bicampeonato. “Elaboramos o prato e trabalhamos para oferecer sempre o melhor. É uma alegria ser reconhecido e conquistar esse prêmio. É a segunda vez consecutiva que vencemos esse festival”, declarou o chefe.
Os pratos que concorreram no 12º Festival Gastronômico são comercializados nos restaurantes localizados na Festa do Bode. A feira segue até este domingo com comercialização de animais, praça de alimentação, feira de artesanato, shows musicais, entre outras atrações.
Com informações da Assessoria