23 SET 2024 | ATUALIZADO 12:26
MOSSORÓ
Da redação
17/08/2016 07:39
Atualizado
14/12/2018 05:41

Feira do Livro de Mossoró é aberta e já recebe caravana de outras cidades do Rio Grande do Norte

Este ano a feira conta, mais uma vez, com o apoio do cheque-livro, que favorece os escritores potiguares e ainda incentiva os leitores a conhecerem mais obras de artistas locais. A feira segue até o dia 21 no Exporcenter.
Bruno Martins
A Feira do Livro, que já está consolidada em Mossoró e região, teve sua 12ª edição oficialmente aberta na manhã desta quarta-feira (17). O evento é o maior do segmento na região e movimenta a rede de educação de várias cidades do estado.

“Temos recebido as caravanas de várias escolas na feira, isso já acontece há alguns anos, e a expectativa é que esse ano não seja diferente”, destaca Rilder Medeiros, organizador da feira.  

Já nas primeiras horas de feira, a equipe de reportagem do MOSSORÓ HOJE encontrou um grupo de alunos vindos de Viçosa, que pela primeira vez participam da feira. A turma do 1º ano diz que a experiência foi ótima. “A primeira vez que participo da feira. Está sendo muito bom. Amo ler livros de romance, aventura e encontrei várias opções com preços bem acessíveis”, comenta a estudante Vaneska Varella.

Questionado sobre qual o impacto que a feira causa em Mossoró, Rilder afirma que não se pode mensurar, porque é um impacto social. "Temos exemplos de pessoas que só tem acesso aos livros na escola, e a feira do livro é um oportunidade dela levar um livro pra casa. Pessoas que se alfabetizaram depois de passar pela feira do livro, então não há como medir essas coisas", destaca emocionado.

Este ano a feira conta, mais uma vez, com o apoio do cheque-livro, que favorece os escritores potiguares e ainda incentiva os leitores a conhecerem mais obras de artistas locais. A feira segue até o dia 21 no Expocenter. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário