23 SET 2024 | ATUALIZADO 12:26
MOSSORÓ
Da redação
17/08/2016 09:12
Atualizado
14/12/2018 05:41

Integração tarifária gera economia para usuários do transporte público

O mecanismo facilita o deslocamento do usuário, ao permitir acesso a dois ônibus, no período de uma hora e meia, pagando tarifa única.
Assessoria
Usuários de transporte coletivo em Mossoró já sentem, no bolso, os benefícios da integração tarifária. A possibilidade de trafegar em dois ônibus, pagando uma única tarifa, atrai novos passageiros a cada dia na busca pela consolidação do sistema na cidade.

A comerciária Íris de França mora no Conjunto Vingt Rosado e trabalha em um supermercado no Abolição. Com o sistema de integração tarifária está economizando ao utilizar dois veículos pagando apenas uma passagem.

“Desse jeito ficou muito bom porque antes eu vinha até o centro e pegava outro ônibus para chegar ao Abolição, pagando duas passagens. Agora, pago duas passagens por dia, usando o ônibus quatro vezes. Estou economizando um dinheirinho”, avalia.

O mecanismo facilita o deslocamento do usuário, ao permitir acesso a dois ônibus, no período de uma hora e meia, pagando tarifa única. Para utilizar o serviço, é necessário possuir Vale Transporte ou cartão Passe Fácil. A integração tarifária não é possível com pagamentos em dinheiro.

A direção da concessionária do transporte, Cidade do Sol, informa que o sistema não funciona se o usuário estiver retornando ao bairro de onde veio. Apenas quando o passageiro precisar de outro ônibus para seguir viagem até o destino final.

“Por exemplo: o usuário vem do bairro Nova Vida até o centro, pagando a passagem neste ônibus. No centro, ele embarca em outro ônibus, com destino a qualquer outro bairro. Se estiver ainda no intervalo de 90 minutos, ele não pagará a passagem neste segundo ônibus.”, ilustra Waldemar Araújo, diretor da Cidade do Sol.

Quem ainda não possui os cartões Passe Fácil e Vale Transporte (fornecido pelas empresas aos funcionários) podem solicitá-los no Mossoró Card (antigo Setrans), localizado no Centro, em frente onde funcionou o Café Mossoró, das 8h às 17h.
 
Com informações da Assessoria

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário