Presidente da FIERN se reúne com Temer e pede reinvestimentos na Petrobras
Amaro defendeu o retorno dos investimentos na Petrobras como incentivo para a atividade industrial do RN.
O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales, levou ao presidente interino Michel Temer uma série de sugestões para fortalecer e melhorar o setor de infraestrutura.
A reunião aconteceu na terça-feira (16) passada no Palácio do Planalto e contou com a participação do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, e os presidentes das federações das indústrias da Bahia, do Ceará e do Piauí.
Amaro defendeu o retorno dos investimentos na Petrobras como incentivo para a atividade industrial do RN. Recentemente, a estatal anunciou o fechamento de vários poços terrestres, principalmente na região de Mossoró. Segundo o Sindicato dos Petroleiros, caso se concretize, a saída da Petrobras do Rio Grande do Norte irá provocar um cenário de crise e caos no estado.
Também foi discutido assuntos como a integração do Rio São Francisco, a questão da energia eólica, energia sola e a revitalização de algumas rodovias federais.
Esta foi a segunda de uma série de reuniões já marcadas. A primeira aconteceu em julho e as propostas debatidas já receberam encaminhamento do governo federal. A próxima está prevista para acontecer no dia 13 de setembro.