19 SET 2024 | ATUALIZADO 22:22
ESTADO
Da redação
24/08/2016 09:31
Atualizado
12/12/2018 21:26

MP quer que Prefeitura prepare plano de evacuação emergencial em Assú

Segundo MPRN, Plano tem como objetivo prevê segurança dos moradores do entorno da Barragem Armando Ribeiro, caso, aconteça sangria no reservatório, maior do Estado.
Cézar Alves/MH
O Ministério Público Estadual recomenda a Prefeitura Municipal de Assú que prepare um plano de evacuação emergencial da população da cidade, no caso de um possível rompimento da Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório do Estado.

A Recomendação é de autoria do promotor de justiça substituto, Wilmar Carlos de Paiva, e foi publicada nesta quarta-feira (24), no Diário Oficial do Estado (DOE).

O MPRN também orienta que a Prefeitura realize trabalho de conscientização sobre os riscos e transtornos das habitações em áreas de risco, próximo a Barragem Armando Ribeiro, tal medida pode ser realizada através de visitas por assistentes sociais aos moradores dos locais vulneráveis, por exemplo.

Caso ocorra sangria do reservatório, chegando a atingir áreas de moradores, a Prefeitura deverá promover a evacuação preventiva dos moradores das regiões alagáveis, em caso de precipitações intensas ocorridas no município.

O Ministério Público fixa prazo de 10 dias para que o município de Assú encaminhe a Promotoria de Justiça documentação que informe sobre o cumprimento da recomendação.

Armando Ribeiro

Na última semana, a Barragem Engenheiro Armando Ribeiro atingiu marca história de apenas 17% do volume de água. O reservatório, maior do Estado, tem capacidade de 2,4 bilhões de metros cúbicos. 

Leia mais:
Maior reservatório do RN atinge menor volume da história 

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário