24 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:15
MOSSORÓ
Secom/PMM
03/03/2015 14:29
Atualizado
13/12/2018 04:41

Taxistas passam por capacitação na Biblioteca Municipal

A formação é obrigatória para que os taxistas continuem exercendo a profissão e os profissionais que não se capacitarem serão colocados na lista dos taxistas irregulares.
Cedida/Raul Pereira

A Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) iniciou nesta semana o 5º Curso de Capacitação dos Taxistas. A formação é obrigatória para que os taxistas continuem exercendo a profissão e os profissionais que não se capacitarem serão colocados na lista dos taxistas irregulares. Apesar de ser pago em diversas cidades, em Mossoró o curso é ofertado de forma gratuita.

As aulas já foram iniciadas e estão acontecendo no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes. O curso acontece em dois horários, pela manhã das 8h às 12h e pela tarde das 13h às 17h.  O CONTRAN recomenda que o curso tenha no mínimo 28h de duração e tenha as disciplinas básicas tais como: Relações Humanas, Direção Defensiva, Primeiros Socorros e Mecânica Básica. 

As aulas desse quinto curso serão divididas em dois períodos, a primeira turma de 02/03 a 10/03 e a segunda turma de 23/03 a 31/03. “É importante que os taxistas participem do curso, pois ele é obrigatório para o desempenho da função. Essa norma não é imposta pela Semob, mas sim pelo Contran e vale para todo país. Os taxistas devem ficar atentos para a próxima turma”, avisa Maribel Oliveira, diretora do Departamento de Educação para o Trânsito.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário