O jovem gari Lucas Serafim Saraiva, de 18 anos, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira, 31, na rua José Vitor de Carvalho, bairro Santo Antônio, zona norte de Mossoró. No mesmo ataque sofreu três tiros na cabeça o gari Reginaldo Aquino da Silva Junior, de 23 anos, que está internado em estado muito grave no Hospital Regional Tarcísio Maia.
Lucas estava trabalhando junto com outros três colegas coletando o lixo na região Norte de Mossoró quando foi surpreendido pelos disparos, que teriam sido efetuados, segundo as informações colhidas até o momento, por uma dupla em uma moto de tipo Fan, de cor preta.
Além deste caminhão com 3 garis e o motorista, existe outros 8 caminhões coletando lixo nos bairros de Mossoró na noite desta quarta-feira, 31. Eles estão a aserviço da empresa Vale Norte. O MOSSORO HOJE conversou rapidamente com os diretores da empresa. Eles afirmaram que os servidores estão assustados.
Segundo relatou os policiais que atenderam a ocorrência, os três garis seguiam o caminhão coletando lixo quando os dois pararam a moto e começaram a atirar. Lucas Serafim foi baleado nas costas e Reginaldo Aquinho, que é conhecido por Junior Stalin, sofreu três tiros na cabeça.
Lucas faleceu enquanto estava sendo socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santo Antônio. Júnior Stalin foi socorrido pelo SAMU para Hospital Tarcísio Maia. Os médicos do HRTM, em contato com o MOSSORÓ HOJE, relataram que o quadro de saúde dele é muito grave. As balas transfixaram a cabeça.
O motorista do caminhão, muito assustado (pediu para não citar seu nome) foi para a Delegacia de Plantão, prestar depoimento aos policiais civisque iniciaram as investigações, que nesta quinta-feira, dia 1o, passa para a Delegacia de Homicídios de Mossoró.
Este é o segundo homicídio registrado em Mossoró nesta noite.
O primeiro aconteceu no Abolição IV.