25 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:49
SAÚDE
Carol Ribeiro
04/03/2015 11:06
Atualizado
13/12/2018 11:03

Vereadores aprovam Código de Ética da Câmara Municipal

O projeto do vereador Tassyo Mardonny foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta quarta-feira, 4. Vereadores querem aplicar a norma imediatamente
Assessoria

A resolução 26/2014 traz ítens que pretendem regulamentar o funcionamento da Câmara Municipal de Mossoró, regendo as funções e comportamentos dos vereadores e servidores.

"Os servidores também terão segurança que o seu trabalho segue regras definidas no documento", explica o vereador Tassyo Mardonny, autor da proposição.

Entre os vereadores o apoio foi unânime. O vereador Soldado Jadson (SDD) afirma que o projeto precisa ser aplicado com urgência na Casa.

Já Tomaz Neto (PDT) diz que sua aplicação é importante para os vereadores. "É importante que os trâmites na Câmara sejam normatizados", diz.

Ações

Tassyo Mardonny explica que o ponto fundamental do Código de Ética é a regulamentação de divulgação da agenda e ações realizadas pelos vereadores.

"O debate sobre o comportamento dos vereadores no plenário é menor. Já é estabelecido pela Constituição. O mais importante é definir a questão do trabalho do vereador e divulgá-lo para a sociedade, já que os vereadores têm dificuldade de mostrar suas ações para a sociedade", afirma Tassyo.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário