20 SET 2024 | ATUALIZADO 12:16
ESTADO
Da redação
02/10/2016 12:10
Atualizado
13/12/2018 09:22

Eleições 2016: votação segue tranquila em Tibau/RN

Agora à tarde, as filas estão mais curtas e votação segue dentro da normalidade. Único fato registrado foi a prisão do candidato a prefeito Carlinhos (PRB), por suposto crime eleitoral.
Valéria Lima/MH
As eleições municipais que ocorrem até às 17h deste domingo, 02, seguem tranquilas na cidade de Tibau. Os municípios de Grossos e Areia Branca também não registraram problemas até o momento. 

Agora à tarde, as filas estão mais curtas em quase todos os colégios eleitorais, sendo três no Centro da cidade e um na comunidade Gangorra, zona rural. 

A movimentação foi bem mais intensa no período da manhã em todas as seções. 

Policiais militares fazem a segurança da votação em todas os colégios. Militares das Forças Armadas e policiais civis seguem fazendo revezamento entre as unidades. 

No início da tarde, policiais da Delegacia de Defraudações estiveram na Escola Estadual Rui Barbosa, maior colégio eleitoral com mais de 2 mil eleitores. Nenhum tumulto foi registrado.

Os policiais apenas estavam controlando o fluxo de eleitores que votam ou não dentro da escolas. Muitos, mesmo depois de votar, ficavam dentro da unidade. Policiais solicitaram a saída após o processo de votação. 

Até o momento, não foi registrado nenhum problema nas urnas eletrônicas. Ao todo, são 13. 

Em Tibau, o fato que se tornou destaque foi a prisão do candidato a prefeito de Tibau, Carlos Antônio (PRB). Atual vice-prefeito foi pego com R$ 1.797, "santinhos" e uma lista com 30 nomes. O suposto crime eleitoral, registrado na madrugada deste domingo, será apurado pela Polícia Federal e Justiça Eleitoral. 

Na cidade no geral, alguns eleitores com camisas com cores de candidatos circulam no "Gancho", entrada da cidade. 

Tibau tem 4.597 eleitores e 4.060 moradores. 

Grossos e Areia Branca


(Foto: Misael Alcântara)

Até o momento, as cidades de Grossos e Areia Branca, na região Salineira, não apresentam problemas. A votação segue dentro da normalidade. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário