24 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
SAÚDE
Da redação
18/05/2015 15:36
Atualizado
14/12/2018 00:09

Teremos o maior Pingo de todos os tempos , diz prefeito Francisco José Jr.

Com direito a quadrilha junina e música tema do Pingo da MeiDia embalado pelo cantor Giannini Alencar, o prefeito Francisco José Júnior apresentou a programação do Mossoró Cidade Junina 2015.

Com direito a quadrilha junina e música tema do Pingo da MeiDia embalado pelo cantor Giannini Alencar, o prefeito Francisco José Júnior apresentou, na noite desta segunda-feira (18), no Auditório da Estação das Artes, os detalhes e a programação completa do Mossoró Cidade Junina. A 19ª edição do São João da cidade, que acontece de 6 a 28 de junho, vem recheada de novidades. A identidade visual apresentada durante a solenidade foi idealizada pela Agência Elevare Comunicação.

Foram anunciados dois novos projetos nessa edição. Um deles é o "São João da Terra", onde artistas locais abrirão os eventos na Estação das Artes, cada dia com um tema diferente, prestando homenagem ao forró de raiz.

Outra novidade é o "Domingo de São João", que vai resgatar a Festa de São João, que tradicionalmente acontece aos domingos pela igreja católica. A primeira atração será Joana, no palco montado ao lado igreja, no bairro Doze Anos. Em seguida, a cantora Kelly Patrícia e o Padre Juarez Campos irão se apresentar no palco principal da Estação das Artes.

Na Estação das Artes, serão seis dias de animação com ritmos locais e bandas que são sucesso no cenário nacional. Abrindo oficialmente a noite de festas, na sexta-feira (12/06), tem o cantor Alcymar Monteiro e a banda Brasas do Forró. No sábado (13/06), quem sobe ao palco são as bandas Solteirões do Forró e a cantora Eliane.

Na segunda semana das festividades, Gustavo Lima e Brilhantes do Forró agitam o público na sexta-feira (19/06). Já no sábado (20/06), a animação fica por conta da banda Calypso, Bonde do Brasil e o cantor Chambinho, do filme Gonzaga - de Pai para Filho.

Fechando a última semana de eventos do Mossoró Cidade Junina, tem Luan Santana e Lagosta Bronzeada na sexta (26/06) e no sábado (27/06) encerrando a programação, os cantores Dorgival Dantas, Waldonys e a banda Pé de Ouro comandam a festa.

Além disso, dezenas de atrações locais irão animar as noites de festa tanto na Estação quanto nos demais projetos ao longo do Corredor Cultural.

Foram anunciadas também as atrações que irão embalar o Pingo da MeiDia, tradicional bloco junino que abre oficialmente as festividades do evento no dia 6 de junho. Serão três trios percorrendo o Corredor Cultural da Avenida Rio Branco com as bandas: Chicabana, Giannini Alencar, Xexéu (Ex-timbalada), Forró dos 3, André Luvi, Dayvid Almeida, Renata Falcão e Pegada de Luxo.

Durante solenidade, prefeito Francisco José Júnior destacou a importância dos projetos culturais, as novidades que irão valorizar os artistas locais e enfatizou a grandiosidade do Pingo da MeiDia. “O mais importante é resgatar as tradições e resgatar as quadrilhas. E pela primeira vez, os artistas locais irão ter a oportunidade de tocar no mesmo palco das grandes atrações nacionais. Teremos o maior Pingo de todos os tempos e um grande São João”, disse o prefeito.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário