20 SET 2024 | ATUALIZADO 12:16
ESTADO
Da redação
05/10/2016 14:31
Atualizado
14/12/2018 03:25

Sesap diz que não há débito em atraso com o Centro de Oncologia de Mossoró

Secretaria de Estado da Saúde Pública justificou que pagamento é feito após a produção e processamento dos serviços, o que leva em torno de dois a três meses.
Cezar Alves
Por meio de nota enviada ao Mossoró Hoje, a Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap) informou não há débitos em atraso com o Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró (COHMO), pois o contrato entre as partes se dá através do Fundo de Ações Estratégicas e Compensação (Faec), no qual o processo de empenho é feito após a produção e processamento dos serviços, ou seja, em torno de dois a três meses.

“Com isso, a Sesap informa que recentemente fez o pagamento da competência 6 (junho), em 18 de agosto, referente ao valor de R$ 444.754,82 (quatrocentos e quarenta e quatro mil, setecentos e cinqüenta e quatro reais e oitenta e dois centavos). De acordo com a Coordenadoria de Orçamento e Finanças (COF) já está em fase de conclusão o processo de pagamento relativo à competência 7 (julho)”, diz a nota.

As informações contrariam o que denunciou a própria Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer, entidade contratada pelo COHM para prestar serviços à população em unidades como o Hospital da Solidariedade.

Em postagem nas redes sociais, a Liga informou que o atendimento ambulatorial no Hospital da Solidariedade está suspenso justamente por atraso no repasse do Governo do Estado. A vereadora Izabel Montenegro também se pronunciou sobre o assunto, afirmando existir um débito de R$ 1,5 milhão do Governo com o Centro de Oncologia, referente aos meses de agosto e setembro.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário