O cadastramento de microempreendedores formais e informais para obtenção de empréstimos, por meio da segunda etapa do programa Microcrédito do Empreendedor, executado pela Agência de Fomento do RN (AGN), foi retomado nesta segunda-feira (10).
O objetivo da inciativa é fortalecer a movimentação da economia, através da injeção de recursos em empreendimentos de segmentos diversos. Para requerer o empréstimo, o microempreendedor deve se dirigir à Sala do Empreendedor, na Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo (SEDAT).
No local, deverá apresentar cópia e original do CPF, informar o nome completo e o número de telefone. Se a pessoa interessada for casada, também deverá informar os dados do seu cônjuge. Após esse procedimento, os cadastros serão submetidos à AGN, para aprovação do crédito.
Os microempreendedores formais têm até 24 meses para pagamento do valor aprovado – até R$ 6 mil. Para os informais (até R$ 3 mil), é oferecido parcelamento de até 12 meses. Com os pagamentos em dia, não há cobrança de juros.
“Nosso objetivo é possibilitar a aprovação de cerca de 200 cadastros nessa segunda etapa do programa Microcrédito do Empreendedor”, frisa Ligia Oliva, gerente de planejamento da SEDAT.
A secretaria está localizada na Rua Rui Barbosa, 282, Alto da Conceição. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3315-4815. O atendimento acontece das 7h às 13h. Os cadastros seguem até o preenchimento das 200 vagas.