29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
Por Valeria Lima
04/03/2015 15:45
Atualizado
13/12/2018 04:53

Escolas municipais de quatro bairros de Mossoró receberão Ronda Escolar

A medida adotada para dar mais segurança aos alunos e funcionários, visa também combater os altos índices de violências nas escolas.
Assessoria

As escolas municipais Mossoró receberão a partir da próxima segunda-feira, 09, rondas escolares. As rondas serão realizadas pela Guarda Civil Municipal em parceria com as Base Integrada Cidadã (BIC).

O assunto foi discutido em reunião realizada nesta terça-feira, 03, entre a Secretaria de Segurança e Defesa Social, Secretaria de Educação e Guarda Civil Municipal.

No momento, aproximadamente oito guardas civis, utilizando duas viaturas, vão fazer as rondas nas escolas municipais da cidade nos horários de maior movimentação por parte dos alunos.

Inicialmente, as rondas serão realizadas nas escolas que têm mais registros de ocorrências de violência da cidade, como é o caso das escolas municipais situadas nos bairros Santo Antônio, Barrocas, Aeroporto e Alameda dos Cajueiros.

De acordo com o Secretário de Segurança e Defesa Social, Alvibá Gomes “ainda está sendo feito um levantamento das necessidades das escolas, quanto à Ronda Escolar, com esse levantamento pronto, poderemos trabalhar para atender a essas necessidades, aumentando o número de guardas e viaturas, passando assim à atender todas as escolas".

Ainda segundo Alvibá Gomes, tanto a colaboração dos diretores e demais funcionários das escolas, quanto o apoio das BIC’s serão prescindíveis para que as rondas tenham maior eficiência, conseguindo coibir a violência nas escolas.

Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal Jailson Nogueira "A Ronda Escola será realizada para dar apoio aos pontos fixos que também contarão com Guardas Civis". "Além disso, estamos acertando detalhes para realizar o monitoramento com câmeras que também será feito pela Guarda Civil Municipal", explicou Jailson.

O projeto de monitamento com câmera nas escolas está em andamento, e posteriormente também atenderá as escolas com um maior registro de ocorrências.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário