20 SET 2024 | ATUALIZADO 14:32
ESTADO
Da redação
14/10/2016 06:25
Atualizado
13/12/2018 03:08

Audiência debate atendimento a crianças com microcefalia no RN

A discussão será no dia 31 de outubro na sede do Ministério Público Estadual, em Natal. Evento é aberto ao público.
Agência Brasil
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) discutirá o atendimento imediato para crianças com microcefalia para diagnóstico e estimulação precoce pelas redes de atenção à saúde no Estado e na capital.

A audiência pública, aberta à população, será realizada dia 31 de outubro, das 8h30 às 13h, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), no bairro de Candelária.

A 9ª Promotora de Justiça de Natal, Rebecca Nunes, presidirá a audiência, que também é realizada pelas 48ª e 62ª Promotorias de Justiça da Capital.

Além de discutir o atendimento a essas crianças no RN e em Natal, o MPRN objetiva esclarecer à população a forma de acesso às redes de saúde e os protocolos já existentes, a atuação ministerial na defesa da saúde e dos direitos das pessoas com deficiência e ainda colher informações dos interessados sobre a prestação dos serviços de saúde voltados ao diagnóstico da microcefalia e à estimulação precoce.

O edital de convocação para a audiência é dirigido para autoridades (como Procuradores, Promotores de Justiça, Juízes e Defensores), entidades da sociedade civil (como OAB, Conselhos de Direitos da Pessoa com Deficiência e Secretarias de Saúde do Município e do Estado) e à população.

Com informações MPRN

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário