A realização de cirurgias estão suspensas no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, maior hospital do Rio Grande do Norte. O motivo da suspensão é a falta de leitos na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
A Secretaria Estadual de Saúde emitu nota nesta terça-feira, 18, confirmando que as cirurgias não podem ser realizadas dentro da sala do centro cirúrgico, onde há pacientes que foram operados.
Segundo a Secretaria, o pacientes necessitam de leitos com respiradores/monitores, ou seja, leitos de UTI, onde não há vagas.
A retomada das cirurgias vai acontecer na medida em que forem transferidos para leitos os pacientes que estão nas salas cirúrgicas. Infelizmente esse tem sido um problema recorrente, devido a grande demanda/entrada de pacientes graves. O hospital conta hoje com 45 leitos de UTI.
NOTA
Segundo a direção do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, as cirurgias não podem acontecer porque dentro das salas do centro cirúrgico há pacientes que foram operados e que necessitam de leitos com respiradores/monitores, ou seja, leitos de UTI, onde não há vagas. A retomada das cirurgias vai acontecer na medida em que forem transferidos para leitos os pacientes que estão nas salas cirúrgicas. Infelizmente esse tem sido um problema recorrente, devido a grande demanda/entrada de pacientes graves. O hospital conta hoje com 45 leitos de UTI.