03 DEZ 2024 | ATUALIZADO 14:32
MOSSORÓ
Da redação
19/10/2016 11:53
Atualizado
13/12/2018 02:39

Estudantes mossoroenses conquistam 4° lugar em concurso de Robótica da América Latina

Os alunos da Escola Municipal Marineide Pereira da Cunha tinham que apresentar algum tipo de manifestação artística com os robôs. A competição foi realizada no período de 9 a 12 deste mês, em Recife/PE.
Raul Pereira

Quatros alunos da Escola Municipal Marineide Pereira da Cunha, localizada no bairro Santa Delmira, conquistaram o 4º lugar na categoria On Stage (No Palco), no Concurso Latino-Americano de Robótica (LARC). A competição foi realizada no período de 9 a 12 deste mês, em Recife/PE.

Os estudantes receberam a tarefa de apresentar algum tipo de manifestação artística, como dança, teatro ou show de mágica, interagindo com os robôs. Com auxílio da equipe da unidade de ensino, os alunos apresentaram uma cena do filme 'Curtindo a Vida Adoidado'.

Os robôs foram montados a partir de kits de robótica adquiridos pela Prefeitura de Mossoró, e receberam adereços para caracterização, conforme a temática do filme.

“O resultado foi uma injeção de ânimo neles e também representa a possibilidade de novos horizontes no segmento da robótica. Nossa equipe foi muito elogiada pela comissão julgadora e pelo público presente no evento”, salienta Íris de Paula, diretora da escola.

Os alunos Gislayne Vitória, Yaslane Alves, Gabriel Vinícius Alves e David Nobre integram a equipe. Com a exceção de David, que cursa o 7º ano do ensino fundamental, os demais estão no 9º ano.

“Foi uma oportunidade única. Tornou-se também inesquecível pelo fato de ser meu último ano na escola, já que curso o 9º ano do ensino fundamental”, expressa Gislayne. Questionada sobre o resultado da participação no Concurso Latino-Americano de Robótica, a estudante destaca a posição alcançada. “Foi a primeira vez que participamos e ficamos à frente de escolas que já haviam participado do concurso”, completa.

A opinião é compartilhada por Gabriel Vinícius. “Foi bom. E, por termos participado pela primeira vez, o resultado foi muito positivo. Se já tivéssemos experiência no evento, poderíamos ter alcançado um resultado ainda melhor”, frisa.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário