19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
POLÍTICA
Hermes Castro
21/05/2015 13:46
Atualizado
13/12/2018 03:30

Assembleia Legislativa do RN discute crise hídrica no Estado

Deputados Estaduais do RN usam o plenário da Assembleia Legislativa para relatar e cobrar soluções para a crise hídrica do estado.
Assessoria de Imprensa / Assembleia Legislativa

A sessão ordinária desta quinta-feira (21), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), foi marcada por discursos relatando e cobrando soluções para a crise hídrica do estado.

O deputado Getúlio Rego (DEM) criticou a demora na conclusão, por parte do Governo Federal, das obras de transposição do Rio São Francisco. “A obra de transposição do Rio São Francisco se arrasta a passos de tartaruga. Precisamos de um milagre que traga chuva para só assim diminuir os efeitos nocivos do drama que a população de diversos municípios do RN estão sofrendo”, destacou Getúlio.

O deputado finalizou sua fala afirmando que a frustração reiterada dos compromissos do Governo Federal é um dos principais fatores para a crise hídrica do Estado. “Eu me alio as iniciativas e ações em busca de soluções para o problema da falta de água no RN”.

Para o deputado Raimundo Fernandes (PROS) o Alto Oeste é uma região muito sofrida pela falta de água para o abastecimento de algumas cidades. “A população de São Miguel está sem um pingo de água. Dá pena ver o cidadão pagando R$ 250 para ser abastecido por um carro pipa", afirmou o deputado.

Já o deputado Galeno Torquato (PSD) cobrou soluções para os problemas de abastecimento de água nos municípios do Alto Oeste potiguar. De acordo com o parlamentar, a região enfrente a pior crise hídrica de sua história.

“A Assembleia Legislativa tem que se unir ao Governo e buscar uma política de gestão publica imediata para solucionar o problema hídrico que atinge e aflige não apenas o Alto Oeste, mas também todo o Estado”, disse Galeno.

O  presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PMDB), afirmou que a crise hídrica no Estado é a grande preocupação dos representantes políticos. “Irei sugerir ao Governador Robinson Faria (PSD) a união da classe política, em nível regional, para que possamos exigir do Governo Federal prioridade para solucionar os problemas de abastecimento de água da região Nordeste”, comentou Ezequiel.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário