25 JUL 2024 | ATUALIZADO 18:39
MOSSORÓ
Da redação
03/11/2016 11:46
Atualizado
03/11/2016 13:00

Mossoroense faz sucesso do outro lado do mundo cantando em japonês

A+   A-  
Paulo Montenegro, que é filho da vereadora Izabel Montenegro, participou do reality musical japonês e chegou até a final. Hoje ele sonha em seguir carreira de cantor no Japão. Veja VÍDEO de sua apresentação
Imagem 1 -  Mossoroense faz sucesso do outro lado do mundo cantando em japonês
Reprodução
Inspirado em filmes e desenhos japoneses, o mossoroense Paulo Henrique Araújo de Holanda Montenegro, de 31 anos, se apaixonou pela cultura do Japão. Autodidata, logo começou a falar e até cantar em japonês e chinês. Apaixonado por música e tecnologia, ele começou a fazer vídeos para o Youtube em que ele canta em japonês e outras línguas. Sua primeira música no canal foi "First Love". O que Paulo não esperava é que um simples hobby fosse chamar a atenção de pessoas do outro lado do mundo.

Paulo Montenegro é filho da vereadora Izabel Montenegro, atualmente mora em Fortaleza e trabalha como redator no site tudocelular.com. Morou em Mossoró até os 17 anos. 

O mossoroense foi descoberto pela TV Japonesa (emissora NTV) no início de 2015, após lançar no Youtube um vídeo seu cantando "First Love". Um produtor do programa Nodojiman The World, do Japão, entrou em contato com “PH” pelo Facebook e o convidou para participar do reality musical.

A apresentação ocorreu no início de 2015, mas Paulo Montenegro colhe os frutos até hoje. Em Fortaleza, de vez em quando faz apresentações, foi convidado a participar de um programa chinês e já está cotado para a próxima edição do Nodojiman The World, onde deve concorrer novamente. A data ainda não está marcada.

“Música japonesa sempre foi uma paixão, um hobby... Tudo o que aconteceu no Japão foi uma coisa que eu não esperava, ainda estou surpreso com isso, foi uma coisa que eu não me inscrevi, eles entraram em contato comigo e me convidaram”, destaca Paulo. O programa Nodojiman The World reúne cantores de todo o mundo, a maioria deles já são profissionais, com larga experiência na música.

O reality é sempre bastante concorrido, por isso, ele admite a dificuldade que era ganhar. Até porque ele nunca atuou como profissional da música, mesmo assim conseguiu chegar até a final. “Em nenhum momento fui com intenção de ir para ganhar porque sabia que estava competindo com cantores profissionais, pessoas que estão ali no mercado há muito tempo”, frisou.

“Eu fui convidado para cantar em um evento gigantesco e eu nunca tinha subido num palco antes e competi com cantores profissionais, e ainda fui para a final, foi uma surpresa pra mim, eu não esperava que fosse conseguir”, completa o mossoroense.

Veja VÍDEO da apresentação de Paulo Montenegro no Japão:



Em entrevista ao MOSSORÓ HOJE, Paulo explica que aquela foi a primeira vez em que ele subiu em um palco para cantar. Já havia feito aulas de música no coral da escola quando ainda estudava em Mossoró. De lá para cá, tentou ser autodidata, aprendendo um pouco sozinho. Somente após o reality do Japão que publicitário iniciou aulas de canto.

“Vi nisso uma oportunidade bacana. Fiz algumas apresentações aqui em Fortaleza, fui convidado para um reality na China e estou com esse convite no Japão, comecei a fazer aula de canto para aperfeiçoar o que eu já tenho”, destacou.

Além de atuar como jornalista, cantor nas horas vagas, Paulo Montenegro também compõe. Nunca lançou nenhuma música. Mas, tem canções lançadas em parceria com outros cantores e até humoristas, como é o caso da Youtuber Camila Uckers.

Hoje, Paulo Montenegro sonha em fazer a carreira musical no Japão. “Os japoneses foram meus heróis desde pequeno, quando fui crescendo, fui aprendendo mais sobre a língua, sobre a cultura japonesa e acabei abraçando muitos valores que eles têm lá, como ser uma pessoa honesta e responsável, gostaria muito de vivenciar todos esses valores, essa cultura, que eu acredito serem interessantes para adotar na vida”, conclui. 

Notas

Relativa

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário