12 NOV 2024 | ATUALIZADO 08:37
MOSSORÓ
Da redação
09/11/2016 13:01
Atualizado
11/12/2018 20:34

Prefeitura atende pauta de reivindicação e servidores encerram greve

Os servidores públicos de Mossoró estavam em greve desde o dia 24 de outubro.
Divulgação / Sindiserpum
Os servidores públicos municipais decidiram hoje (09) em assembleia encerrar a greve deflagrada no último dia 24 de outubro. A decisão foi tomada após o envio de uma proposta da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) onde foram atendidos todos os pontos da pauta dos trabalhadores.

“Como a pauta de reivindicação protocolada para o chefe do poder executivo foi atendida em sua totalidade, não havia mais nenhuma segurança para a sua continuidade e a prefeitura poderia efetuar descontos nos salários já que se esgotou a margem de negociação”, avaliou Marleide Cunha, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum).

Apesar da deliberação sobre o fim da greve, muitos servidores demonstraram descontentamento e alguns chegaram a pedir a continuidade do movimento paredista tendo em vista o atraso de seus salários.

“Um fato que causou muita indignação dos servidores, com força entre os professores presentes, foi o atraso de salários, porém este ponto será específico de uma nova assembleia, tendo em vista que ele não constava na pauta de greve, porque na data do protocolo os salários não estavam atrasados”, salientou Marleide.

Segundo o secretário de administração, Marcos Fernandes, os servidores que recebem até R$ 2 mil reais líquidos serão pagos no próximo sábado (12), e os demais serão pagos à medida que for entrando receitas nas contas da PMM.

Uma nova assembleia geral foi marcada para a sexta-feira (18), às 8 horas, na sede do Sindiserpum.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário