25 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:49
POLÍCIA
Da redação
05/03/2015 11:50
Atualizado
13/12/2018 07:34

Suspeitos de assaltos e homicídios são detidos com armas em Mossoró

Segundo o comando do II Batalhão de Polícia Militar, os três são suspeitos de assaltos e também de homicídios
Divulgação / PM RN

Três suspeitos de cometerem vários crimes no município de Mossoró e região, foram detidos no início da tarde desta quinta-feira (05) no bairro Nova Vida, zona leste da cidade.

A prisão foi realizada pelo Serviço Reservado do II Batalhão de Polícia Militar, após seguir informações de outros suspeitos já detidos em flagrante por assaltos e roubos.

Está preso Júlio César Oliveira de Lima, de 22 anos, e dois menores, os quais o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) não permite que se divulgue dados que os identifique.

Com os suspeitos, os PMs apreenderam uma espingarda calibre 12 e um revólver 38, com cinco munições intactas. No caso, estas armas serão enviadas para exames de balística.

Este exame é feito no Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) e, entre outras constatações, será possível confirmar se alguma delas já foi usada em crimes de homicídio em Mossoró.

O comando do II Batalhão de Policia Militar, que tem a frente o major PM Humberto Pimenta, informa que os três são suspeitos de assaltos e também de homicídios.

Neste caso, cabe a Polícia Civil, através das delegacias especializadas, investigar e confirmar ou não a participação dos suspeitos presos em crimes praticados em Mossoró.

Os menores foram entregues na Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA) e Júlio César foi autuado na 1ª Delegacia de Polícia Civil.

Reforço nas ruas

O trabalho de policiamento preventivo nas ruas de Mossoró foi reforçado através da parceria da Prefeitura Municipal de Mossoró e Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social.

Através desta parceria que forma as quatro bases integradas, a Prefeitura de Mossoró paga R$ 70,00 por cada seis horas de trabalho para o PM trabalhar nos dias de folga (PM trabalha 24 horas e folga 72 horas).

Segundo informa o comandante Alvibá Gomes, da Guarda Municipal, são pelo menos 96 policiais a mais nas ruas por turno de 24 horas em atuação junto com os guardas municipais.

Para o comandante do II Batalhão de Policia Militar, major PM Humberto Pimenta, esta parceria permite maior atuação da PM no patrulhamento das ruas de Mossoró.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário