29 ABR 2024 | ATUALIZADO 11:43
MOSSORÓ
Da redação
17/11/2016 10:40
Atualizado
14/12/2018 08:54

Jorgianny Martins já respira sem aparelhos na UTI do Hospital Maternidade Almeida Castro

Jovem mãe teve complicações no pós-parto (atonia uterina) com forte hemorragia, passou por cirurgias e hoje já está consciente. Ela também reebeu ajuda da população por meio de doações de sangue
A jovem mãe Jorgianny Martins, de 24 anos, continua com quadro de saúde evoluindo bem na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Maternidade Almeida Castro.
 
Nesta quinta-feira, 17, o médico André Aleixo informou que a paciente está consciente e já respira sem aparelhos. “Recuperação do quadro clínico muito boa”, destaca.
 
Jorgianny Martins teve complicações pós-parto (atonia uterina) no dia 2, perdeu muito sangue e, através das redes sociais, houve uma grande mobilização por doação de sangue.

Veja mais
Jovem mãe teve complicações pós-parto e precisa de sangue urgente na Maternidade Almeida Castro

Jorgianny Martins serão submetida a uma nova cirurgia; doações triplicam no Hemocentro

Médicos conseguem parar hemorragia e Jorgianny apresenta melhora na Almeida Castro

O bebê de Jorgianny Martins nasceu saudável. Ele passou por todos os exames na Maternidade Almeida Castro e está em casa sob os cuidados das avós materna e paterna.

O próximo passo na recuperação de Jorgianny na UTI da Almeida Castro, conforme o médico André Aleixo, é continuar adequando o tratamento conforme o quadro de saúde for melhorando até a paciente receber alta.
 
Após o parto no dia 2 de novembro, Jorgianny Martins teve uma patologia conhecida no meio médico como "atonia uterina", que basicamente é a incapacidade do útero se contrair seguido de uma hemorragia intensa.

Para os médicos, casos de "atonia uterina" tem taxa baixa de sobrevivência. No caso de Jorgianny Martins foram adotadas as providências médicas certas e na hora certa, associado com a humanitária da população que doou sangue, que permitiram assim a boa evolução de seu quadro de saúde.
 
A coordenadora da intervenção judicial, Larizza Queiroz, que administração Hospital Maternidade Almeida Castro, destacou que desde o início houve um grande envolvimento dos médicos, enfermeiros e demais servidores em torno do quadro de saúde de Jorgianny Martins.

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário