20 MAI 2024 | ATUALIZADO 19:35
POLÍCIA
Da redação
19/11/2016 10:33
Atualizado
13/12/2018 11:31

PM prende cinco suspeitos armados em Mossoró e um diz que ia matar inimigos nas Malvinas

Primeira prisão ocorreu na noite de sexta-feira, 18, na Favela do Fio; Neste sábado nova apreensão na região do Planalto 13 de Maio, do outro lado da cidade
A Polícia Militar prendeu no final da manhã deste sábado, 19, na região do Planalto 13 de Maio, dois menores armados com espingarda calibre 12, em Mossoró-RN. Na noite de sexta-feira, a PM já havia prendido outro, também com arma longa, e, no início da tarde, a PM prendeu mais armados.

Dos 5 suspeitos presos armados, um admitiu que estava se preparando para matar inimigos. Dois estavam possivelmente traficando e outros dois estavam praticando assaltos, conforme relata o comandante Maxmiliano Luiz.

“Não vamos nos intimidar porque as condições são poucas. CPR-I, 2 e 12 BPMs, Transito, CIPAM e agentes da Polícia Civili. Vamos para cima mesmo”, diz o comandante, confirmando que a ação da PM vai continuar nas ruas da cidade.

Os agentes de segurança narraram na Delegacia de Plantão que neste sábado estavam patrulhando o bairro Planalto 13 de Maio, que é conhecido pela violência, quando perceberam os suspeitos armados.

Na abordagem, os suspeitos correram pulando muros e atirando nos policiais, que tiveram que revidar. Os dois terminaram baleados e levados para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Na casa que os suspeitos estavam saindo, os policiais apreenderam drogas, mais armas e balança de precisão. O comando da PM informou que o patrulhamento continua no bairro.

O de camisa azul informou aos policiais que se chama Radilan Fernandes da Silva Correia, o Pezão, residente no bairro Sumaré, e o de branco disse que se chama Moisés Soares da Silva.

Pezão é foragido do Centro Penal Doutor Mário Negócio.

Os dois fizeram um assalto e com a chegada rápida da polícia, se refugiaram dentro de um comércio, porém, a população mostrou o local aos policiais. Eles se entregaram sem qualquer reação.

Com os dois foram apreendidos dois revolveres.


Na noite desta sexta-feira, 18, o comandante Maxmiliano Luiz informou que um suspeito conhecido por Sadrake Caetano de Lima, de 25 anos, foi preso na zona Oeste de Mossoró, precisamente na Favela do Fio, perto do Abolição IV.

Na Delegacia, Sadrak contou ao Blog O Câmera que estava se preparando para matar dois inimigos do outro lado da cidade, na Favela das Malvinas, que atualmente se chama conjunto Nova Vida.

Com este suspeito, que estava escondido, os policiais apreenderam espingarda calibre 12, rádio ligado na frequência da polícia e drogas.

Na delegacia, Sadrak revelou que estava escondido no outro lado da cidade porque havia pessoas na zona leste querendo matá-lo. Ele já teria sofrido tentativa de homicídio.

Quanto aos novos presos, a Polícia Militar disse que caberá a Polícia Civil adotar as medidas cabíveis quanto ao auto de prisão e apreensão e entrega-los ao Poder Judiciário.


Pirrichil x Papoco

Os dois menores suspeitos foram presos na região do Planalto 13 Maio, onde já aconteceram várias mortes em função da disputa que já tem mais de dez anos e já morreram várias pessoas, com os criminosos instalados na Favela do Pirrichil. O comandante destacou que realmente se trata de uma reunião que tem ocorrido muitos homicídios e que a Polícia Militar e também a Polícia Civil tem dado atenção especial.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário