25 SET 2024 | ATUALIZADO 08:03
MOSSORÓ
Da redação
22/11/2016 13:49
Atualizado
13/12/2018 02:25

Prefeitura de Mossoró sorteia 844 beneficiários para o Residencial Maria Odete Rosado

Com a seleção, realizada nesta terça-feira, 22, o processo segue para a etapa de entrega dos documentos. Imóveis foram construídos na região do Alto da Pelonha, através do programa Minha Casa, Minha Vida
Secom/PMM
A Prefeitura de Mossoró realizou o sorteio dos beneficiários do Residencial Maria Odete de Góis Rosado, localizado no Alto da Pelonha, que contemplará 844 famílias. A seleção aconteceu nesta terça, 22, no Palácio da Resistência e contou com representantes da Defensoria Pública da União, Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) e Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos.

O sorteio, transmitido Ao Vivo pelo Facebook do prefeito Francisco José Júnior, foi realizado através de um sistema, que seleciona os beneficiários, a partir do banco de cadastro do Minha Casa, Minha Vida do Município, de acordo com critérios estabelecidos pelo Governo Federal e aprovados pelo CMAS. Todos que participaram da reunião receberam a lista dos selecionados, que será publicada no Jornal Oficial de Mossoró (JOM) desta semana.

Com a seleção, o processo segue para a etapa de entrega dos documentos. Todos os contemplados serão informados e terão um prazo para entregar a documentação necessária para avaliação da Caixa Econômica Federal. Depois disso, será marcado o sorteio das chaves das residências.

“Para receber a moradia, o beneficiário ou cônjuge não pode ter sido contemplado com programa habitacional e nem ter dívidas junto ao sistema federal. A Secretaria de Infraestrutura entrará em contato com os sorteados para informar o dia, local e documentação que deve ser apresentada”, informou o Tidal Amorim, secretário de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos.

O prefeito Francisco José Júnior acompanhou o sorteio e destacou a importância da casa própria para uma família. “Fiz questão de transmitir o sorteio das moradias pelas redes sociais para dar transparência ao processo. Temos trabalhado junto ao Governo Federal para diminuir o déficit habitacional no Município e este é o terceiro residencial que entregamos em dois anos”, destacou. 

Em agosto de 2015, foi entregue o Residencial Santa Júlia, na região dos Abolições, com 376 unidades habitacionais. Foi erradicada a Favela do Tranquilim com o conjunto Jardim das Palmeiras, que contemplou 410 famílias. Além do Maria Odete, que está em conclusão, seguem em construção 900 apartamentos populares dos Residenciais Mossoró I, II e III.

Da Prefeitura de Mossoró
 

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário