21 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
NACIONAL
Da redação
25/11/2016 07:20
Atualizado
12/12/2018 22:21

Ministro da Secretaria de Governo decide deixar o cargo

Geddel comunicou decisão ao presidente Michel Temer na manhã desta sexta-feira, 25. Ele deixa o cargo após o agravamento da crise envolvendo o seu nome
Agência Brasil
O ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, entregou na manhã desta sexta-feira, 25, carta informando ao presidente Michel Temer que está saindo do governo. A decisão foi tomada após o agravamento da crise envolvendo o seu nome, o do próprio presidente da República e o do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Geddel está sendo acusado pelo ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, de tê-lo pressionado a rever decisão do Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan) que impede a construção de um empreendimento imobiliário onde o ministro da Secretaria de Governo adquiriu apartamento.

Além de Geddel, o próprio presidente da República é acusado de interferir no processo, segundo depoimento de Marcelo Calero à Polícia Federal.
O mnistro da Casa Civil, Eliseu Padilha é outra figura importante do governo implicada no processo. O ex-ministro da Cultura disse à PF ter recebido uma ligação de Padilha após uma “conversa ruim” com Geddel.

Confira a carta enviada por Geddel ao presidente Temer:




Com informações da Folha de S.Paulo
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário