21 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
NACIONAL
Da redação
30/11/2016 14:18
Atualizado
13/12/2018 11:52

Velório coletivo de vítimas do acidente aéreo será na Arena Condá, em Chapecó

Na tarde desta quarta, 30, autoridades estiveram no estádio da Chapecoense para avaliar o espaço físico e planejar o velório coletivo, que ainda não tem dia e horário definidos
Agência Brasil
A Prefeitura Municipal de Chapecó confirmou nesta quarta (30) que o velório das vítimas do acidente aéreo na Colômbia será realizado na Arena Condá, estádio da Chapecoense. O dia e o horário da cerimônia ainda não estão definidos, já que depende da liberação dos corpos e do transporte ao Brasil. A chegada dos corpos no município do oeste catarinense está prevista para sexta-feira (2).

Na tarde desta quarta, 30, autoridades estiveram no estádio da Chapecoense para avaliar o espaço físico e planejar o velório coletivo. A cerimônia deverá reunir dezenas de milhares de pessoas que irão se despedir das vítimas, especialmente dos integrantes da delegação do clube alviverde.

À noite, no horário em que estava prevista a partida entre Chapecoense e Atlético Nacional de Medellín, pela final da Copa Sulamericana, haverá uma intensificação da vigília no estádio. O clube espera que os torcedores ocupem as arquibancadas da Arena Condá para homenagear jogadores, dirigentes e comissão técnica que morreram após o acidente aéreo.

Uma homenagem semelhante, organizada pela torcida do time colombiano, também está prevista para acontecer no estádio onde aconteceria o jogo, em Medellín.

LEIA MAIS:

Confira as principais notícias sobre a tragédia que vitimou jogadores da Chapecoense



Vigília e homenagens

Desde a manhã de ontem, quando as primeiras informações sobre a tragédia começaram a circular, a Arena Condá se transformou no ponto de reunião de torcedores, funcionários, jogadores e parentes das vítimas. Algumas pessoas armaram barracas e passaram a noite no estádio. O acesso principal para as arquibancadas ganhou uma espécie de memorial improvisado, onde foram colocados cartazes, fotos e flores para a equipe que morreu no acidente.
 
Vinte corpos de vítimas de acidente aéreo na Colômbia já foram identificados
 
Das 71 vítimas fatais do acidente com o avião que transportava a equipe de futebol da Chapecoense - 77 pessoas estavam a bordo, seis sobreviveram -  20 já foram identificadas.  

Da Agência Brasil
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário