19 NOV 2024 | ATUALIZADO 12:28
MOSSORÓ
Da redação
01/12/2016 07:22
Atualizado
13/12/2018 19:00

Frente Parlamentar e Popular em Defesa da Uern é empossada na Câmara de Mossoró

Cerimônia conta com a presença de vereadores, professores e do reitor da Universidade, Pedro Fernandes Ribeiro. Lançamento está ocorrendo
Cézar Alves
Será lançada na manhã desta quinta-feira, 1º, a Frente Parlamentar e Popular em Defesa da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) na Câmara Municipal de Mossoró.  O vereador Francisco Carlos foi escolhido como presidente da Frente. 

A cerimônia conta com a presença de representantes da classe política do Estado, além de categorias ligadas à instituição de ensino.

“Ao sugerir a criação da Frente Parlamentar, nosso mandato reafirma o compromisso em defesa da Uern, não só contra a ideia de privatização, mas por uma educação pública, gratuita e de qualidade. Esse é o momento de unir forças em prol da educação”, justifica o vereador Francisco Carlos (PP). 

Posse

Na ocasião, serão empossados os membros da Frente. De acordo com o projeto de resolução, a Frente Parlamentar e Popular em Defesa da Uern será composta por 15 membros.



A Frente também contará com dois representantes da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), dois indicados pelo Sindicato dos Técnicos Administrativos da Uern (Sintauern), dois nomes sugeridos pela Reitoria da Uern, além de cinco indicações de feitas por movimentos sociais, instituições representativas de classe e/ou outras casas legislativas onde estão instalados campis da Uern

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário