18 MAI 2024 | ATUALIZADO 13:39
ECONOMIA
Da redação
03/12/2016 14:06
Atualizado
14/12/2018 04:32

Redes sociais são tendência em oportunidade de negócios

Empresas de qualificação têm apostado em palestras para estimular a utilização de ferramentas digitais fomentando o empreendedorismo
Assessoria
Mais que ambiente de entretenimento, as redes sociais se transformaram em oportunidade de negócios para jovens. Atento a esse nicho de mercado, a unidade Mossoró do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac), empresa de qualificação profissional, aposta em palestras na área para estimular a utilização das ferramentas digitais no fomento ao empreendedorismo entre os alunos.

Palestra intitulada “Mídias Sociais”, ministrada nesta sexta-feira, 2, alertou dezenas de alunos dos cursos ofertados pela instituição para o bom aproveitamento das redes sociais, com destaque para a divulgação de produtos e serviços a baixos custos.

“A ideia é alertar que, aquele espaço das redes sociais, se bem utilizados, pode e deve ser uma boa oportunidade para fazer negócios, para divulgar produtos e serviços. É possível empreender sendo jovem e usando as redes sociais. Prova disso são alunos nossos, vencedores da etapa local da Feira Nacional de Empreendedorismo, que se interessaram pelo assunto e estão atuando na área”, frisa Francisco Melo, coordenador Pedagógico do Cebrac.

Ângelo da Costa tem 15 anos e, apesar de passar boa parte do tempo nas redes sociais, não vislumbrava as possibilidades de empreender através da ferramenta. “Eu uso bastante as redes sociais, mas vi hoje, na palestra, que tem muita coisa que eu não conhecia, que rede social não é só para descontrair, e isso foi muito positivo”, atesta.

Cebrac Mossoró

A unidade local do Cebrac está em Mossoró há dois anos e capacita jovens a partir de 12 anos de idade. Além de Assistente Administrativo, a franquia de capacitação profissional oferece os cursos de Atendente de Farmácia e Inglês.

Com informações da Assessoria de Imprensa
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário