A ex-prefeita de Natal, Micarla de Souza e mais 10 acusados serão interrogados pelo juiz federal Walter Nunes da Silva Junior, titular da 2ª Vara, a partir das 9h desta quinta-feira, 28, em Natal.
Na manhã desta quarta-feira, 27, foram ouvidas testemunhas de defesa e outras seis foram dispensadas. Para a tarde de hoje estão previstos dez depoimentos de testemunhas.
Nesse processo, o Ministério Público Federal denuncia um suposto esquema de corrupção que teria ocorrido na Secretaria de Saúde da Prefeitura de Natal.
O MPF investiga o esquema de desvio de recursos públicos da Secretaria de Saúde, organizações sociais para a administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pajuçara e os Ambulatórios Médicos Especializados (AMEs) através de processo fraudulentos de seleção das entidades.
Segundo as investigações, as organizações investigadas inseriram despesas ficticias nas prestações de contas apresentadas à Secretaria Municipal de Saúde como esquema de desvio de verba pública.
Além de Micarla, os réus do processo são, seu ex-marido, Miguel Henrique Oliveira Weber, e demais envolvidos no processo, Bruno Macedo Dantas, Alexandre Magno Alves de Souza, Thiago Barbosa Trindade, Francisco Assis Rocha Viana, Carlos Fernando Pimentel Bacelar Viana, Thobias Bruno Tavares, Annie Azevedo da Cunha Lima, Anna Karina Cavalcante da Silva, e Antônio Carlos Soares Luna.
A Operação Assepsia foi deflagrada pelo MPF em 2012.