23 ABR 2024 | ATUALIZADO 15:03
MOSSORÓ
Da redação
29/05/2015 06:11
Atualizado
13/12/2018 03:54

Campanha contra a gripe imunizou mais de 50% em Mossoró

A camapanha contra a gripe foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 5 de junho. O público-alvo para Mossoró é de 54.385.
Valéria Lima

A cobertura vacinal contra gripe no município já atingiu um percentual de 51%, incluindo todos os grupos considerados de risco. Os números são referentes ao período de 4 de maio, data de início da campanha, até a tarde da última quarta-feira, 27. A vacinação contra gripe continua em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado até o dia 5 de junho.

No total, foram aplicadas 27.623 doses, sendo 8.220 em crianças (46,18%), 4.177 em trabalhadores de saúde (50,60%), 1.568 gestantes (52,60%), 323 puérperas (65,92%), 13.355 idosos (53,67). Os dados estão disponíveis no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações, um programa do governo federal que a Secretaria Municipal de Saúde utiliza para constante monitoramento.

Segundo a diretora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Veras, a partir da próxima semana, a campanha será intensificada nas Unidades de Educação Infantil (UEIs) e nos equipamentos de saúde.“Nós observamos que estamos dentro da média de outros municípios do porte parecido com o de Mossoró. Para atingir a meta, vamos intensificar as parcerias com as universidades e captar estudantes para nos ajudar a vacinar o maior número de pessoas possível”, acrescenta.

A vacinação é destinada para idosos a partir de 60 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, funcionários do sistema prisional, pacientes com condições clínicas especiais, pessoas privadas de liberdade, crianças de seis meses a cinco anos de idade e pessoas com doenças crônicas. O público-alvo para Mossoró é de 54.385. A meta, estabelecida pelo Ministério da Saúde, é de vacinar 80% desse público até a próxima sexta-feira, 4.

O Ministério da Saúde prorrogou a campanha nacional até o dia 05 de junho. A ideia é alcançar a meta de vacinar, pelo menos, 80% do público prioritário. Até a manhã da sexta-feira (22), foram vacinadas mais de 23 milhões de pessoas no país, o que representa 46,2% do público-alvo, formado por 49,7 milhões de pessoas, consideradas com mais riscos de desenvolver complicações causadas pela doença

Saiba quais locais realizarão a campanha:

UBSs: Sinharinha Borges (Barrocas), Ildone Freitas (Barrocas), Maria Neide (Nova Vida), Chico Costa (Santo Antônio), Conchita Ciarlini (Abolição II), Lucas Benjamim (Abolição III), Helênio Gurgel (Pereiros), Antônio Soares (Bom Jesus), Raimundo René (Boa Vista), José Leão (Alto da Conceição), Maria Bernadete (Liberdade II), Francisco Pereira (Liberdade I), José Holanda (Dom Jaime), Lhayre Rosado (Sumaré), Maria Soares (Alto da Conceição), Centro Clínico Evangélico (Centro), Raimundo Costa (Belo Horizonte), Francisco Marques (Alameda), Moisés Costa (Redenção), Aguinaldo Pereira (Vingt Rosado), José Fernandes (Lagoa do Mato), Sueldo Câmara (Quixabeirinha), Antônio Camilo (Ilha de Santa Luzia), Durval (Walfredo Gurgel), Epitácio (Pintos), Chico Porto (Aeroporto), Mario (Alto da Pelonha), Cid Salem (Abolição IV), Duclecio (Teimosos), Luis Escolástico (Santa Delmira), Isabel Bezerra (Jucuri), Dr. Nazareno (Bom Pastor), Alcides Veras (Passagem de Pedra), Penitenciária Mário Negócio, Joaquim Saldanha (Estrada da Raiz).

Outros locais: UPA do Belo Horizonte, Vigilância à Saúde, Cidade Alternativo Supermercado, Partage Shopping, Mulheres em Ação do Liberdade II, Unidade Móvel de Saúde do Abolição V, Hospital da Polícia, Centro Clínico do Bom Jardim.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário