25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
MOSSORÓ
Da redação
26/12/2016 05:54
Atualizado
13/12/2018 18:54

Mossoró está entre as melhores cidades do Nordeste para morar, aponta pesquisa com base no IDH

Levantamento divulgado pela Revista Veja leva em consideração o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). No ranking, Parnamirim e Natal aparecem, respectivamente, em 5º e 6º lugar. Mossoró ocupa a 19ª posição.
Gildo Bento/Prefeitura de Mossoró
Neste domingo, 25, a revista Veja divulgou um levantamento que mostra as melhores cidades para morar em cada região do Brasil.  A pesquisa leva em consideração o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e lista cerca de 100 municípios das cinco regiões brasileiras.

No Nordeste, a pesquisa aponta que o município de Fernando de Noronha, no Pernambuco, é melhor lugar para morar - com IDH 0,788.

Em 5º e 6º lugar aparecem Parnamirim e Natal, respectivamente. E Mossoró, conhecida como capital do oeste potiguar, também está entre melhores cidades do Nordeste - com índice 0,722, ocupando a 19ª posição do ranking,

Já no Brasil, a melhor cidade para morar é São Caetano do Sul, no interior de São Paulo, mostra o levantamento.

A segunda maior cidade do Rio Grande do Norte tem localização privilegiada entre duas grandes capitais do Nordeste: Natal (RN), a 275 quilômetros, e Fortaleza (CE), a 260 km.

Conhecida como a “Terra do sol, do sal e do petróleo”, está próxima da Costa Branca, composta por aproximadamente 40 km de belíssimas praias como Tibau, Icapuí (CE), e Areia Branca.

A cidade também é conhecida pelas grandes festas como o Mossoró Cidade Junina - que se tornou um dos maiores eventos juninos do Nordeste.

Também reconhecida por expulsar o bando de Lampião, história se tornou ponto alto da história da cidade e até hoje interpretada no espetáculo "Chuva de Bala no País de Mossoró".

A Festa da Liberdade também é destaque na cidade, recordando fatos históricos que orgulham o povo mossoroense: a libertação dos escravos cinco anos antes da Lei Áurea, o primeiro voto feminino da América Latina e o Motim das Mulheres.

Além disso, a cidade tem atrativos como a Festa do Bode, Feira do Livro de Mossoró e a Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada (Expofruit), uma das maiores do Estado, a Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (FICRO) e a Festa de Santa Luzia, padroeira da cidade, que reúne milhares de pessoas em dezembro.

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário