30 ABR 2024 | ATUALIZADO 21:13
POLÍTICA
Da redação
27/12/2016 13:43
Atualizado
14/12/2018 04:36

Confira o perfil dos secretários anunciados por Rosalba

Seis nomes foram confirmados pela prefeita eleita, entre eles o da engenheira Kátia Pinto, responsável pela pasta da Infraestrutura, e do general Eliéser Girão, que ocupará a Secretaria de Segurança
Na manhã desta terça-feira, 27, a prefeita diplomada Rosalba Ciarlini (PP) anunciou parte da sua equipe de auxiliares, composta por nomes que já atuaram ao lado da gestora em outras oportunidades, como a engenheira Kátia Pinto, a jornalista Aglair Abreu, o professor Anselmo de Carvalho e o general Eliéser Girão. Os demais nomes, incluindo o da filha de Rosalba, Lorena Ciarlini, que deve ocupar a Secretaria de Ação Social, serão anunciados no decorrer da semana.
 
Confira abaixo o perfil de cada um dos seis auxiliares anunciados por Rosalba:

Secretaria da Fazenda –  Abraão Padilha de Brito


 
Graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e licenciado em Letras pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Mestre em Gestão Pública pela UFRN, especialista em Gestão Pública pela Unitoledo/SP, especialista em Direito Tributário de Unisul/SC e especialista em Direito e Cidadania pela UNP/RN. Auditor fiscal do Estado do Rio Grande do Norte. Exerceu os cargos de Subcoordenador de Fiscalização de Mercadoria em Trânsito e Itinerância Fiscal e de Subcoordenador da Substituição Tributária e Comércio Exterior da Secretaria de Tributação do RN. Exerceu o cargo de Coordenador de Tributação e Assessoria Técnica. Foi membro do Comitê de Implementação do Planejamento Estratégico na SET/RN.
 
Consultoria Geral do Município – Anselmo Carvalho



Graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e em Agronomia pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Professor da UERN desde 2002. Foi Secretário Municipal do Planejamento e da Gestão Financeira e Procurador Geral do Município de Mossoró. No Governo do Estado, exerceu os cargos de Secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Secretário Chefe do Gabinete Civil do Governador do Estado e de Controlador Geral do Estado do Rio Grande do Norte. Atualmente é assessor jurídico da Reitoria da UERN e mestrando em Direito Constitucional pela UFRN.
 
Secretaria de Infraestrutura – Kátia Pinto


 
Graduada em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Possui experiência de doze anos na iniciativa privada. No serviço público ocupou a função de Diretora Técnica na Secretaria Municipal de Planejamento e Secretária de Desenvolvimento Territorial e Ambiental. Foi Secretária de Infraestrutura do Governo do Estado. Ocupou a presidência da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Rio Grande do Norte (Arsep).
 
Procuradoria Geral do Município - Karina Martha Ferreira de Souza Vasconcelos


 
Graduada em Direito e em Administração de Empresas pela Universidade Potiguar (UNP). Advogada militante desde 2009, pós-graduada em Direito Civil Imobiliário. Foi membro da Comissão da Mulher e vice-presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/Mossoró. Trabalhou no Banco Santander, em Natal. Exerceu o cargo de Chefe de Divisão na Corregedoria do Tribunal de Justiça do RN. Atuou como Procuradora Chefe do Município de Mossoró.
 
Secretaria de Segurança – General Eliéser Girão Monteiro Filho


 
Graduado em Ciências Militares da Arma de Infantaria na Academia Militar das Agulhas Negras. Serviu como Aspirante a Oficial e Tenente no 16º BIMtz, em Natal. Foi Adjunto e Chefe da Subchefia da Casa Militar da Presidência da República no Governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso e ocupou, entre 2002 e 2004, o cargo diplomático de Adido de Defesa do Exército junto à Embaixada do Brasil na República da Polônia.  Após passar para reserva, o General exerceu as funções de Secretário de Segurança Pública e da Justiça e Cidadania do Estado de Roraima. Foi também Secretário de Segurança Pùblica e Defesa Social do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. 
 
Secretaria de Comunicação –  Aglair Abreu



Graduada em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Foi secretária de Comunicação Social do Município na gestão Rosalba Ciarlini. Ocupou a chefia da Sucursal Oeste da TV Cabugi. Foi diretora de jornalismo da Rádio Difusora. Atuou ainda como repórter da TV Cabugi e TV Tropical, RPC, Rádio Libertadora, Gazeta do Oeste, Diário de Natal, O Mossoroense e Tribuna do Norte. Foi assessora de Rosalba Ciarlini no Senado Federal e posteriormente secretária adjunta de Comunicação do Estado. Recentemente exerceu o cargo de diretora da Agência de Comunicação (AGECOM) da UERN.
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário