19 ABR 2024 | ATUALIZADO 15:04
MOSSORÓ
Da redação
05/06/2015 06:55
Atualizado
13/12/2018 04:44

Vacinação contra aftosa atinge 90% na primeira etapa em Mossoró

?Trabalhamos para manter o município na zona livre da aftosa?, declarou o secretário municipal de agricultura e recursos hídricos de Mossoró.

Cerca de 91% do rebanho bovino de Mossoró foram imunizados na primeira etapa na campanha de vacinação contra a febre aftosa. Os dados são da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos (SEMARH).

Segundo levantamento, somente no mês de maio foram vacinados 7.279 animais em 133 comunidades rurais. Este trabalho foi desenvolvido por quatro equipes técnicas disponibilizadas pela prefeitura.

Segundo o secretário Rondinelli Carlos, o objetivo da campanha é manter o município livre da doença.

“Trabalhamos para manter o município na zona livre da aftosa. Há mais de uma década que não é registrado um caso. A vacinação é uma segurança comercial e alimentar, tanto para quem vende, como para quem compra”, disse.

A febre aftosa é uma doença viral altamente contagiosa provocada por vírus e pode causar importantes perdas econômicas.

A segunda etapa acontece no mês de novembro, em atenção ao calendário nacional instituído pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Os criadores que vacinaram na primeira etapa devem vacinar também na segunda.

“Vamos dar continuidade na segunda etapa e trabalhar para vacinar o maior número possível de animais”, concluiu Rondinelli Carlos.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário