Alexandre da Silva, de 22 anos, conhecido como “Porco”, foi preso na noite deste domingo, 07, por policiais civis no Estado do Ceará. “Porco” é acusado de matar Samara Vicente Pontos, de 8 anos, em novembro do ano passado.
De acordo com informações, Samara estava brincando na calçada de sua residência no Conjunto Promorar, na Favela do Fio, quando foi atingida por um disparo de morreu em uma unidade de saúde local. Os disparos tinham como alvo Antônio Francisco Targino de Oliveira, de 20 anos, que também veio a óbito, mas acabou atingindo a menina.
“Porco”, que possui dois mandados de prisão, foi preso na cidade de Limoeiro do Norte, e em seguida levado para o Delegacia de Plantão de Morada Nova, no Ceará.
Segundo informações, Alexandre estava com um amigo, e portava arma de fogo no momento da abordagem. O agente civil Everton Fernandes, da Delegacia Regional de Russas, contou que Porco estava indo matar um inimigo em Limoeiro, quando foi preso.
O acusado responde ainda por homicídio de mais três pessoas. O adolescente Deslan Dáblio, morto em 2012. Maria Luana Oliveira de Souza, de 17 anos, assassinada em janeiro de 2013 no bairro Santa Delmira. Francisco de Assis da Conceição, de 22 anos, morto na Favela do Fio em junho de 2014.