25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
MOSSORÓ
Da redação
09/06/2015 06:34
Atualizado
14/12/2018 01:31

Prefeito elogia trabalho das policias e Guarda Muncipal no Pingo da Mei Dia

Declaração do prefeito foi feito nesta terça-feira, 09, durante a abertura da 4ª edição do Meu Bairro Melhor, no Alto da Conceição. Francisco José Junior também explicou o investimento
Cézar Alves

Durante a 4ª edição do “Meu Bairro Melhor” no Alto da Conceição nesta terça, 09, o prefeito Francisco José Silveira Júnior, fez comentários acerca da suposta onda de violência ocorrida no Pingo Da Meia Dia, realizado no último sábado, 06, que deu início aos festejos juninos em Mossoró.

Segundo Francisco José Silveira Júnior, considerando os relatórios produzidos pela Policia Militar e principalmente pela Policia Civil disse que não teve tiroteio e nem pessoas feridas com facadas. "O máximo que teve foram roubos de celulares, desacato e embriaguez”.

Lembro que no evento haviam quase 30 câmeras de alta resolução monitorando todo o perímetro da festa, que se tivesse ocorrido qualquer atividade fora do normal teria sido registrado pelas Câmeras de monitoramento do dois ônibus que estavam instalados no corredor cultural.

Ele também explicou o investimento.

“Muitas pessoas dizem ‘prefeito numa crise dessas, você vai fazer festa’, mas gente num é só festa, todos os hotéis da cidade lotaram, mais de 2.000 ambulantes que estavam lá vendendo seu refrigerante, sua batatinha, venderam tudo, os restaurantes venderam tudo, os táxis e moto taxis prestaram serviço ainda mais forte, e faturaram ainda mais”, explica Francisco José.

De acordo com o prefeito, o evento aquece a economia, a gente investe um valor que volta dez vezes maior para a cidade. Um evento que contou com praticamente 50 mil pessoas a mais em relação ao ano passado, e mesmo assim, apresentou cerca de 8 ocorrências.

“O evento contou com 300 policiais, 400 guardas municipais, ônibus da Polícia Civil com todo um esquema de segurança”, finaliza Francisco José.

"Meu Bairro Melhor"

A presidente do Conselho Comunitário Eliane de Lili, solicitou ao prefeito Francisco José Silveira Júnior, durante 3º edição do Meu Bairro Melhor na manhã desta terça-feira, 09, a reestruturação da praça Raimundo Miranda, localizada no Alto da Conceição. A principal solicitação, segundo ela, é a montagem de aparelhos para a realização de exercícios físicos para a terceira idade.

De acordo com Eliane, "pela questão da distância e dos horários, muitos idosos não têm como se deslocar até a Avenida Rio Branco para a prática de exercícios, por isso a reestruturação dessa praça se torna tão importante".

Segundo ela, o Alto da Conceição tem problemas como todo bairro, mas que ele tem apresentado ótimos trabalhos, como é o caso dos atendimentos na Unidade Básica de Saúde (UBS), no Posto de Saúde e no Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS). "A gente tem que ver os pontos negativos, mas ver os positivos também", diz ela.

Outro pedido solicitado ao prefeito Francisco José Silveira Jr nesta terça, foi a construção de uma nova sede para o Conselho Comunitário.

"O prefeito do problema que a gente vem passando em relação a sede, acreditamos que seremos atendidos", finaliza a presidente do Conselho.
O prefeito Francisco José Silveira Júnior, explicou que o projeto para a reestruturação da praça Raimundo Miranda já foi feito e enviado para ser feito o orçamento. "Com o orçamento fechado, então poderemos seguir com o projeto", diz.

Nesta terça-feira, foi iniciada a 3ª edição do Meu Bairro Melhor", no Alto da Conceição. O projeto dura 10 dias, período em que equipes de servidores da Prefeitura realizam mutirões de limpeza, saúde, educação no bairro. Os bairros do Santa Delmira e os Pintos, foram os primeiros a receber o projeto.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário