29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
Josemário Alves
09/06/2015 08:41
Atualizado
13/12/2018 08:32

Autoridades definem número de leitos do Hospital Materno Infantil de Mossoró

Unidade terá leitos suficientes para atender 1 milhão de habitantes de 60 municípios da região Oestedo RN, além de servir de laboratório para a Faculdade de Medicina da UERN
Cedida

Durante reunião realizada em Natal, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESAP) e a Secretaria de Saúde de Mossoró decidiram sobre os últimos detalhes para a implantação do Hospital Materno-Infantil na capital do Oeste.

A unidade hospitalar será construída com recursos do governo estadual e funcionará no campus Central da UERN. Segundo a SESAP, esta será a maior unidade materno-infantil do Estado e atenderá cerca de 1 milhão de pessoas, em 64 cidades da região Oeste.

Para a secretária municipal de saúde, Leodise Cruz, o hospital fortalecerá a saúde da população mossoroense, como também de vários outros municípios.

"Como gestão municipal de Saúde, participamos para ajudar a SESAP em investir em serviços que hoje não são oferecidos em Mossoró. Ficamos felizes com o relatório final porque o município terá uma saúde pública mais forte e com mais serviços que beneficiem à população", destacou Leodise.

O Hospital Materno-Infantil de Mossoró contará com leitos de observação do pronto-socorro e de Internação, leitos de unidade intensiva e cuidados intermediários, unidades funcionais, unidade de internação e banco de leite.

Segundo a SESAP, a unidade absorverá toda a estrutura do Hospital da Mulher de Mossoró, que funciona em prédio alugado e não está de acordo com normas do Ministério da Saúde.

A obra começará a ser construída em 2016 e tem previsão de conclusão para 2018. O montante investido é de R$ 17 milhões, advindos do programa RN Sustentável.

A definição dos leitos é o primeiro passo concreto para efetivamente o Hospital Materno Infantil de Mossoró, dentro da estrutura da UERN, ser construído e ter os mecanismos e recursos para funcionar. Para a UERN, a estrutura servirá de laboratório para a faculdade de medicina, o que, segundo o reitor Pedro Fernandes, é fundamental no crescimento da universidade como meio de pesquisa e desenvolvimento regional.

Serviços que serão oferecidos pelo hospital:

·      Leitos de Observação do Pronto Socorro:

·      Sala de Estabilização/Reanimação: 3

·      Leitos Femininos: 10

·      Leitos Pediátricos: 5

 

·      Leitos de Internação:

·      Ginecologia e Intercorrências: 10

·      Assistência Humanizada ao Aborto: 6

·      Risco Habitual: 20

·      GAR – alto risco: 16

·      Pediatria Cirúrgico:6

·      Isolamento Adulto Feminino: 2

 

·      Leitos de Unidade Intensiva e Cuidados Intermediários:

·      UTI: 10

·      UTIN: 20

·      UCINCA:15

·      UCINCO:15

·      Leitos Complementares:

·      CPN Intra-hospitalar: 5

·      CGBP: 20

 

Unidades Funcionais:

·      Centro obstétrico:

·      PPP: 15

·      Salas Cirúrgicas Obstetrícia: 3

·      Cirurgia Eletiva: 1

 

·      Unidade de Internação:

·      Quartos com 2 leitos;

·      Enfermarias com 3 leitos.

 

·      Banco de Leite

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário