A presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereadora Izabel Montenegro (PMDB), avaliou como “prudente” a mensagem anual lida pela prefeita Rosalba Ciarlini no plenário da Casa Legislativa nesta quinta-feira, 2. De acordo com a parlamentar, a gestora não poderia anunciar grandes metas diante da situação financeira atual do Município.
“Foi prudente. Ela não poderia anunciar grandes objetivos, metas, diante das dificuldades que revelou durante a leitura, com débitos que representam cerca de 1/3 do orçamento da Prefeitura referente a 2016. Sem lastro financeiro, grandes obras seriam inexequíveis”, afirmou.
Izabel também destacou que concorda com o posicionamento da prefeita em priorizar a saúde básica, deixando sob responsabilidade do Governo do Estado e da União investimento em média e alta complexidade. “Eu concordo, é preciso equacionar os problemas na rede básica, os débitos que existem. Ela jamais poderia fazer promessas de grandes obras sem ter recursos para executá-las”, enfatizou a presidente.
Mudança de sede
Em relação à mudança de sede da Câmara Municipal, Izabel revelou que visitou dois prédios nesta sexta-feira, 4, mas que ainda não há definição sobre para onde os trabalhos legislativos serão transferidos.
“Estamos estudando, o que não podemos é gastar mais dinheiro em um prédio que já consumiu muitos recursos públicos. O Corpo de Bombeiros está exigindo uma série de adequações e o proprietário não quer bancar, nem nós bancaremos essa reforma em um imóvel que não atende nossas necessidades”, concluiu.