24 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:57
MOSSORÓ
Da redação
10/06/2015 09:19
Atualizado
13/12/2018 08:32

Após acidente, estudantes protestam por respeito no trânsito

O protesto foi realizado em frente ao campus do IFRN em Mossoró pelos estudantes da própria instituição.
Valéria Lima

Após atropelamento da aluna Ana Karoline, de 17 anos, em frente ao Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) na semana passada, estudantes realizaram na manhã desta quarta-feira (10), protesto pedindo respeito aos pedrestes no trânsito.

O protesto, realizado em frente ao IFRN, começou por volta das 10h e durou quase duas horas.

De acordo com o estudande de Edificações e presidente do Grêmio Estudantil do IFRN, Fernando Arthur, de 17 anos, "o atropelamento de Ana sensibizou os alunos, porque nós não temos segurança ao atravessar a rua pela faixa, então como nós vamos atravessar a rua com segurança?".

"O movimento é pra conscientizar os motoristas para que eles respeitem a faixa, e respeitem o fato de ali ter uma instituição de ensino", explica Fernando.

O estudante informou ao MOSSORÓ HOJE que um grupo de alunos se juntou e procuraram a Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria de Mobilidade Urbana e Infraestrura.

"Nós conseguimos a construção de uma lombada, seja ela eletrônica ou física, todos estão sensibilizados com o caso da aluna e com o que pode acontecer com todos nós", afirma o estudante. "A faixa de pedrestres era pra ser um local para atravessar com segurança".

O protesto realizado pelos estudantes contou com o apoio de dois guardas municipais de trânsito, que auxiliaram na circulação pela via.

Durante o protesto, os estudantes utilizaram cartazes intitulados "Educação não se faz só na escola" e gritos de "guerra" pedindo respeito no trânsito.

A estudante Ana Karoline, de 17 anos, que ficou ferida após acidente na semana passada em frente ao campus do IFRN, no conjunto Urick Graff em Mossoró, recebeu alta na última segunda-feira, 08.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário