24 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
MOSSORÓ
Da redação
10/06/2015 14:50
Atualizado
14/12/2018 02:12

Prefeitura amplia oferta de vagas na educação infantil do Município

Prefeitura entregou, na tarde desta quarta-feira (10), a ampliação e restauração da Escola Municipal Monsenhor Mota, no bairro Abolição I.
Ismael Sousa

Na tarde desta quarta-feira (10), o prefeito Francisco José Júnior entregou a ampliação e restauração da Escola Municipal Monsenhor Mota, no bairro Abolição I. Foram investidos cerca de R$ 140 mil reais, através do programa de ampliação da oferta de vagas da educação infantil na Rede Municipal de Ensino.

A unidade educacional, que possuía 4 salas, ganhou mais duas novas salas aumentando a oferta de vagas para 100 alunos. A escola ganhou acessibilidade, novos teto, piso e reforma nas salas de informática.

A previsão é que a Prefeitura realize a reforma de mais quatro unidades de educação infantil, são elas: A Escola Municipal Dolores do Carmo Rebouças, Escola Municipal Nono Rosado, Escola Municipal Paulo Cavalcante e Escola Municipal Dr. José Gonçalves. “A previsão é que aumente para 700 o número de vagas na rede de educação infantil do município”, explicou a secretária de Educação, Ieda Chave.

Durante solenidade, o prefeito foi recepcionado por alunos que realizaram apresentações com violões, um projeto idealizado na própria unidade. “Nosso ensino hoje é referência, não só a nível de estado, mas sim a nível nacional. Isso faz com que tenhamos que ampliar nossas escolas para receber mais alunos”, destacou Francisco José Júnior.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário