18 OUT 2024 | ATUALIZADO 18:26
POLÍCIA
Da redação
15/06/2015 08:32
Atualizado
14/12/2018 06:04

Após investigação, polícia esclarece atentados homicidas em Mossoró

Os três casos solucionados aconteceram em abril, maio e junho. O mais recente aconteceu no Papoco, onde um jovem de 18 anos foi morto esfaqueado.
Cézar Alves

Os delegados Liana Aragão e Rafael Arrais, da Delegacia Especializadas em Homicídios (DEHOM) de Mossoró reuniu a imprensa na manhã desta segunda-feira (15) para anunciar a elucidação de dois crimes de homicídios e uma tentativa, ambas registradas no município.

Os casos aconteceram nos meses de abril, maio e junho deste ano.

1º Caso:

No dia 15 de abril, Alexandre Carreiro da Silva, de 29 anos, foi alvo de uma tentativa de homicídio a tiros no Conjunto Santa Helena.

Relembre AQUI.

Segundo a polícia, o acusado, identificado como Josaildo de Souza Ferreira, de 31 anos, estava armado na calçada de sua residência, quando a vítima passou e recomendou que o mesmo guardasse a arma, para evitar uma tragédia.

“Neste momento, Gordinho Aleijado, como é conhecido Josaildo, efetuou um disparo contra Alexandre, que o atingiu na região da face”, contou o delegado Rafael Arrais.

Alexandre foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, onde ficou internado por vários dias, em estado grave.

2º Caso:

No dia 30 de maio, o popular Jailson de Paiva Vieira, de 27 anos, foi morto com vários disparos em via pública na Favela do Fio, na zona Oeste de Mossoró. Os motivos, de acordo com as investigações, teriam sido por conta de desentendimentos familiares.

Relembre AQUI.

O acusado, identificado como Mikael Holanda Cordeiro, de 20 anos, matou Jailson (foto) por que a vítima estava tirando satisfação quanto ao estado de saúde de sua sobrinha, que era esposa do suspeito.

Jailson acusava Mikael de ter estuprado a jovem Andressa e, por isso, a mesma teria engravidado. Após o nascimento da criança, Andressa sofreu depressão pós-parto e precisou ser internada no Hospital Municipal São Camilo de Lellis.

Na noite do dia 30, o acusado pensou que Jailson planejava mata-lo e, antes que ele cometesse o crime, Mikael pegou uma arma e assassinou Jailson. O mesmo ainda tentou matar o sogro, pai de Andressa, mas errou os disparos.

Mikael fugiu em um veículo, juntamente com o seu pai.

3º Caso

O terceiro e último caso elucidado pela DEHOM, aconteceu no último dia 10 de junho, no Papoco, no Alto de São Manoel. A vítima foi Daniel Vinicius da Costa, de 18 anos, que foi morto com várias cutiladas de faca.

Relembre AQUI.

Segundo a polícia, Daniel se envolveu em uma briga de rua com dois adolescentes e foi ferido, gravemente, vindo a óbito no local.

Outro jovem, identificado como Francisco Matias Neto, ainda tentou separar a briga e foi ferido no braço, sendo socorrido ao Hospital Regional Tarcísio Maia.

De acordo com o delegado Rafael, a família dos dois acusados se apresentaram na delegacia e relataram com detalhes o caso que culminou na morte do jovem Daniel.

A polícia não soube informar o que motivou a discussão.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário