24 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:29
MOSSORÓ
Da redação
15/06/2015 14:29
Atualizado
13/12/2018 10:17

Mutirão marca última semana de vacinação contra a gripe em Mossoró

Segundo a secretaria municipal de saúde, foram vacinados em Mossoró 54.385, o que corresponde a 59,22%. A meta do MS é de 80%.
Valéria Lima

A campanha de vacinação contra a gripe termina na próxima sexta-feira, 19. Nesse período, equipes realizam mutirões em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Educação Infantil (UEI) durante as manhã e tardes, em Mossoró.

Até a última sexta-feira, 12, o município vacinou 59,22% do público-alvo formado por 54.385 pessoas.

A meta é vacinar 80%. A imunização é destinada a idosos a partir de 60 anos, gestantes, puérperas (45 dias após o parto), crianças de seis meses a cinco anos de idade, trabalhador de saúde, funcionário do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade, indígenas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e população com condições clínicas especiais.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Veras, uma equipe itinerante de profissionais de saúde realiza a vacinação em uma unidade móvel em frente às UBSs e a vacinação também pode ser encontrada no Hospital da Polícia e na Vigilância à Saúde. “Nós convocamos a população a participar da campanha de vacinação. Já é a segunda vez que prorrogamos e ainda há uma resistência por parte de algumas pessoas de receber a imunização. Essa vacina é segura, confiável e previne contra três tipos de gripes”, lembra.



MUTIRÃO NAS UBSs:


Segunda, 15:

UBS da Ilha de Santa Luzia, das 8h às 11h.

UBS Maria Soares, vizinho à UPA do Alto de São Manoel, 14h às 17h.

Terça, 16:

 UBS do Santa Delmira pela manhã e UBS Chico Porto (Aeroporto) à tarde.

Quarta, 17:

UBS Ildone Cavalcante, Barrocas, pela manhã, e Chico Costa, Barrocas II, à tarde

Quinta, 18:

UBS da Quixabeirinha pela manhã e UBS da Boa Vista à tarde.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário